Tofallini apresenta seus universos em ‘O Melhor dos Dois Mundos’, seu primeiro EP
O novo pop baiano tem conquistado cada vez mais os soteropolitanos e furado a bolha musical tomado conta de alguns festivais ao redor do Brasil. É dentro dessa perspectiva que a artista conquistense, Tofallini, lança o seu primeiro EP “O Melhor dos Dois Mundos”, no dia 10 de fevereiro nas principais plataformas de streaming.
Em parceria com o seu produtor, Paulo Silveira, o projeto conta com 3 faixas inéditas mais o single “Modo Avião” lançado em 2022. Com o intuito de trazer um trabalho de apresentação do projeto ao público, o EP reunirá referências que compõem a personalidade da artista, trazendo para suas músicas questões como dualidade, relações e a leveza do dia a dia, tudo isso numa mescla e influência de gêneros como o pop, hip-hop, MPB e a música baiana.
“A música sempre caminhará entre os mundos e as individualidades, ela conecta as mais diversas interpretações e os mais diversos sentimentos, se tornando única para cada indivíduo”, comenta a artista.
O EP ainda conta com duas participações, da drag queen também de Vitória da Conquista Guilhotina Guinle na canção “Lok4”. E na faixa “Paz e Fé” com a participação de Guigga, artista do interior baiano.
“O Melhor dos Dois Mundos” pavimenta o que Tofallini pretende seguir adiante, um trabalho que navega entre os ritmos e cria essa dualidade característica. “Como uma verdadeira geminiana, além de apresentar ao mundo o meu trabalho e musicalidade, eu quis brincar com essa duplicidade de sentimentos, relações e pensamentos, mas que no final se complementam”, destacou a artista.
Sobre a artista
Baiana de Porto Seguro, Tofallini é radicada no interior da Bahia, em Vitória da Conquista, porém atualmente reside em Salvador. A artista iniciou sua carreira solo em 2019, lançando seu primeiro single “Swinga”, trazendo uma pegada envolvente, unindo o pop à musicalidade baiana.
Em 2021 lançou o single e clipe de “Mergulhar em você”, trazendo seu lado sensível para o trabalho e explorando novas influências que também fazem parte da sua concepção artística. Com este single, Tofallini foi campeã da categoria autoral da segunda edição do FAMUS (Festival de Arte e Música Unimed Sudoeste).
Seus últimos lançamentos foram “Passa e Fica”, parceria com produção do duo DeepLeaks e participação com o rapper Supremo. O single também ganhou uma versão remix em colaboração com o DJ e produtor Sanvtto. A cantora também lançou o “Tofallini Studio Session”, trabalho que trouxe versões inéditas de todas as músicas produzidas anteriormente.