Serviços

TantrAmor cria “Tantratinder” para estimular paquera em tempos de quarentena

Genilson Coutinho,
15/04/2020 | 18h04

Quem está achando difícil se relacionar, especialmente em tempos de quarentena, já pode se animar. Os terapeutas tântricos Satta Flor e Mahaprabhu criaram uma lista de “Melhores Amigos” no Instagram para promover os encontros. “O ‘Tantra Tinder’ é uma brincadeira que fazemos há pelo menos um ano e meio e não sabíamos como tirar do papel. Nossos interagentes, amigos e frequentadores assíduos da meditação tântrica insistiram tanto para materializar esse ‘projeto’, que durante a quarentena elaboramos algo”, explica o terapeuta.

“É muito comum quando começamos a investir em autoconhecimento, abrir a boca e dizer: ‘agora está difícil encontrar alguém que preste’ “. O que acontece muitas vezes é que queremos algo diferente, mas seguimos repetindo os mesmos padrões, frequentando os mesmos lugares, tentando preencher os mesmos buracos na ilusão de que o resultado será diferente”, reflete Satta, que diariamente recebe depoimentos de seu público tanto no perfil do TantrAmor no Instagram quanto no seu pessoal @sattaflor, no qual publica diversos textos sobre relacionamento.

“Quebramos muito a cabeça até chegar em um formato que fosse interessante, respeitasse nossos critérios, ética e oferecesse privacidade aos interessados em conhecer alguém legal”, diz Mahaprabhu sobre a brincadeira, que segue algumas regras criadas pelo casal de terapeutas. O primeiro passo é visitar o perfil do TrantrAmor no Instagram (@tantramor.terapias) e solicitar a ficha de inscrição pelo direct. Se for aprovada, a pessoa recebe uma mensagem de boas-vindas e é direcionada à lista de Melhores Amigos. “Lá colocaremos as fotos de todos os tantramores que estão interessados em encontrar alguém legal, junto com o @ dessa pessoa, orientação sexual e uma mini bio”.

Satta dá o passo a passo da paquera virtual: “alguém que fez seu coração disparar? Manda uma mensagem. A pessoa também gostou de você? Massa! Conversem, aproveitem e – se o negócio vingar – somos os padrinhos. Você mandou mensagem e a pessoa não te respondeu? Não ter resposta já é uma resposta. Não insista! A pessoa te respondeu com uma negativa? Agradeça e siga em frente”, dá a dicas.

“A gente também chama a atenção para o respeito ao outro nas regras. Deixamos claro que quem for insistente e inconveniente será retirado da lista de melhores amigos sem chance de entrar novamente. Nem precisa dizer que isso se estende a qualquer tipo de abuso e fotos não solicitadas. Nudes só é gostoso quando é autorizado”, pontua a terapeuta tântrica, que explica a última regra: “A foto precisa estar em boa qualidade e, para ampliar as chances, sugerimos que se evite óculos escuros. Os olhos são a janela da alma. Sorrir e escolher aquele click que traduza quem é a pessoa já é meio caminho andando para o sucesso”, completa.

Lançado no domingo (12), o Tantratinder alcançou 153 fichas preenchidas, além de uma lista com mais 50 pessoas aguardando, em menos de 24 horas. “Precisamos fechar a chegada de novas inscrições para dar conta dessa remessa. Ao longo da semana, vamos publicar diversos conteúdos sobre relacionamento e sexualidade e abriremos para novas inscrições às 11h11 da próxima sexta-feira (17)”, explica o casal de terapeutas tântricos, que comemora o sucesso da iniciativa.