Tais Nader movimentou o Largo Dois de Julho na noite desta sexta-feira
Diante do cenário encantador do Largo Dois de Julho, o projeto #TaisNaderEmMovimento abrilhantou a noite de ontem (23.11). Com o objetivo de levar a música para bairros populares e realizar o diálogo entre comunidade e artista, sociedade e conceitos e desfazer preconceitos, a cantora convidou artistas do bairro, entre outros para promover a música e a cultura da Bahia.
Quem abriu o movimento foi o Coral de crianças Bahia Stret, em seguida a roda de capoeira ACCANNE. O espetáculo circense, do circo Dallas, foi o diferencial atraindo crianças e adultos. No largo também teve a exposição “Filhos do Sol”, da fotógrafa Célia Santos e a exibição do premiado curta “Doido Lelé”, da baiana Ceci Alves, a cada intervalo das apresentações o poeta João Figuer recitou suas poesias do livro “De Amor, Desamor e uma Pitada de Sal”.
Com um figurino exótico e os longos cabelos soltos, a cantora Tais Nader subiu no coreto cantando Trapaça, música do seu primeiro Cd “Apaixonante”. No repertório, ela mesclou canções antigas, com sucessos do Cd “Amor Em Movimento”. No decorrer do show Tais relembrou músicas de grandes artistas, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Riachão, entre outros. Durante o show, a cantora convidou Pedro Moraes e Nara Gil, que assistiam o evento para dividir o palco com ela, a dupla do Afrobailão, cantou “Cada Macaco no Seu Galho”, “Ai ai caramba” e “Trio Maravilha”, presenteando o público.
O convidado especial, Dão acrescentou seu swing no movimento, cantando – “Sarava Kelé”. O cantor convidou as crianças que durante todo o evento interagiam com os convidados, “Para Embelezar a Noite”, foi a música que dividiu com Tais, as duas canções fazem parte do primeiro Cd do artista baiano.