Soul Transformista, Éramos Gays, Terra Brasilis, Pirofagia, Grupo Los Pardais, Coletivo Duo confirmados no Projeto #GeraçãoCanibália

Genilson Coutinho,
23/11/2012 | 02h11

A cantora  Daniela Mercury e o grupo Cabeça de Nós Todos estão em contagem regressiva para o dia 02 de dezembro quando irão apresentar à Salvador a #GeraçãoCanibália. A expectativa é compartilhada também pelos grupos artísticos convidados para participar do evento. Até agora, já estão confirmadas as intervenções artísticas dos grupos: Éramos Gays, Soul Transformistas, Terra Brasilis, Pirofagia, Grupo Los Pardais, Coletivo Duo, além da participação muito especial do artista plástico Iuri Sarmento, que vai assinar o espaço das artes plásticas.

O evento vai mistrurar música, dança, artes plásticas, arte circense, pirofagia e vai abrir espaço para que o público também faça parte da obra.

Éramos Gays: O elenco do musical “Éramos Gays” vai atuar ao vivo, em primeira mão, para a plateia do “Geração Canibália”. Eles farão 3 números do musical e será a primeira aparição pública dos atores antes da estreia que acontecerá apenas em janeiro de 2013. Um dos espetáculos mais esperados de Salvador, “Éramos Gays” é de autoria de Aninha Franco e dirigido pelo norte-americano Adrian Steinway, juntamente com o coreógrafo também norte-americano, Jim Cooney, que é responsável pelas coreografias do seriado Glee.

Espaço das artes: Intervenções do artista plástico Iuri Sarmento. Parceiro de Daniela Mercury em outros projetos, o pintor mineiro levará o seu estilo “barroco-pop” para a festa.

Soul Transformista: Sem economizar no figurino colorido e brilhante, o talentoso elenco da aclamada peça Soul Transformista promete muita diversão no dia 2 de dezembro. A montagem é recheada de humor e de elementos comuns do universo transformista.

Companhia Teatral Terra Brasilis: Grupo teatral, musical que transita também por artes genuínas, como o circo, e contemporâneas, como a dança-teatro. No dia 02 de dezembro vão receber o público na entrada do evento, onde farão suas performances.

Grupo Los Pardais: Núcleo de teatro de rua da Companhia Teatral Terra Brasilis. Eles realizam ações regulares de performances pelas ruas de Salvador. Durante a festa, irão protagonizar esquetes musicais e teatrais.

Coletivo Duo: A dupla de teatro experimental (Uerla e Saulus) trabalha com a construção, o treinamento e preparação do ator para fora das salas. No contexto do projeto Canibália, vão trabalhar com uma intervenção artística denominada “Lusco-Fusco” (dois indivíduos, em dois universos distintos, separados por uma moldura, em busca de um encontro), permitindo a inserção do outro como agente atuante e criador.

Palhaçaria- Alê Carvalho e Grupo de Palhaços: Realizam intervenções em ônibus de Salvador misturando música, poesia e palhaçaria. Na festa da Geração Canibália vão apresentar alguns números clássicos e improvisações, interagindo com o público.

Pirofagia: O trio formado por Carlos de Jesus, Rafael Rego e Larissa Oliveira realizam apresentações utilizando a magia do fogo. O grupo equilibra suas claves, bastões e swings com fogo, criando desenhos e formas iluminadas no ar.

Serviço:

O que: “Geração Canibália” com Daniela Mercury e Cabeça de Nós Todos
Quando: 02 de Dezembro
Onde: Trapiche Barnabé – Salvador
Horário: a partir das 17h
Ingresso: Ticketmix.com.br