Notícias

Site Dois Terços é tema de Trabalho de Conclusão de Curso de jornalismo

Redação,
11/08/2020 | 10h08

É com grande honra e satisfação que informamos que o trabalho da Dois Terços se tornou estudo de caso para um aluno de comunicação e será apresentado na próxima quarta feira(12), pelo João Gonçalves, no seu trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade Dois De julho. O tema é “Os discursos jornalísticos sobre a comunidade LGBTQIA+ nas plataformas digitais em Salvador – Uma análise do site Dois Terços” sob orientação da professora Helen Campos.

O estudante ao longo da sua graduação fez um trabalho sobre o Dois Tercos das produções de conteúdo a militância e independência do site. “Escolhi o site Dois Terços, por ser uma referência para a comunidade LGBTQIA+ soteropolitana, além de ser uma ferramenta de serviço social através de suas produções. Acredito que o veículo é uma atualização de um conjunto de discursos do nosso povo que atravessam os tempos e que, também atua como um canal autêntico e próximo de seu público”, nos contou o futuro jornalista.

Para Coutinho, editor do veículo, é importante a escolha do tema pois além de levar para a academia a importância dos veículos LGBTQIA+ também auxilia no trabalho de desconstrução de um pensamento muito preconceito quando se fala em veículo LGBTQIA+, pois sempre buscam relacionar os veículos com sexo e a pornografia fortalecendo o preconceito por falta de conhecimento ou de maldade mesmo.

“Aos poucos vamos mostrando a nossa força como população LGBTQIA+ que está todos os dias e espaços construindo novas histórias e rompendo preconceitos. E esse debate em um trabalho de conclusão de curso é mais uma ferramenta no combate ao preconceito e a construção de novos pensares”, pontua Coutinho.

A Dois Terços agradece ao João Gonçalves por nos levar a mais espaços e por discutir com mais pessoas sobre a nossa comunidade, muito sucesso para você!