SHOW INÉDITO DE CARLOS PITTA E TETÊ ESPÍNDOLA

Redação,
19/05/2011 | 13h05

A edição de maio do projeto Domingo no TCA apresenta duas grandes atrações: o cantor e compositor baiano Carlos Pitta e a cantora matogrossense Tetê Espíndola, num show acústico que poderia se chamar O Encontro das Chapadas – Diamantina e dos Guimarães, como brinca o cantor baiano. O espetáculo acontecerá no dia 22 de maio, às 11 horas, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, e será precedido por uma apresentação do grupo Teatro NU com a peça “O Urso”, de Anton Thchekhov, a partir das 10 horas. Os ingressos para a matinê custarão R$ 1,00 (inteira), sendo vendidos no mesmo dia, a partir das 9 horas, com acesso imediato do público. O Domingo no TCA tem o apoio da Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado.

Sucessos e releituras – Neste espetáculo inédito em Salvador, Carlos Pitta se apresenta com o Quinteto Hein Nós e faz uma recriação de repentes e emboladas de cantadores nordestinos, além de interpretar músicas de Tom Jobim, Raul Seixas e George Harrison, entre outros, e também sucessos de sua carreira, como “Cometa Mambembe” e “Coração Saltimbanco”. O Quinteto é formado por Horácio Reis (dir. musical e violão), Quito Matos (viola de 12 cordas), Kiko Souza (sax e flautas), Ricardo Reis (violoncelo) e Eudes Henriques (percussão).

Por sua vez, Tetê Espíndola convida o público baiano para um passeio pelo seu vasto repertório. Ela interpreta desde músicas de raiz pantaneira como “Galopera”, “Sertaneja”, até clássicos da MPB, de Pixinguinha e Adoniran Barbosa a Gilberto Gil, além de suas composições marcadas pela temática ecológica, inspiradas no canto dos pássaros, e sem esquecer os seus grandes sucessos como “Na Chapada”, “Vida Cigana” e “Escrito nas Estrelas”.

Foto: Divulgação

Serviço:
O quê: Projeto Domingo no TCA
Carlos Pitta e Tetê Espíndola / Abertura – Grupo Teatro NU (dir. Gil Vicente Tavares)
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves
Quando: 22 de maio, às 10 horas.
Ingresso (inteira): R$ 1,00 – venda no mesmo dia, a partir das 9 horas, com acesso imediato do público.