Serviços

Shopping Bela Vista recebe selo Safeguard de verificação Bureau Veritas

Redação,
04/11/2020 | 09h11

Shopping Bela Vista é o primeiro shopping do estado a receber o selo Safeguard do Bureau Veritas. A certificação resulta do trabalho de excelência realizado pelo Bela Vista ao reiniciar suas operações após período de quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, oferecendo condições adequadas de saúde, segurança e higiene. Considerado uma referência mundial, o selo Safeguard ajuda na prevenção de riscos específicos em todos os lugares, com equipes altamente treinadas em boas práticas de higiene, garantindo que medidas de proteção sejam adequadamente configuradas e implementadas de maneira transparente.

Para garantir a certificação, o Bureau Veritas conta com listas de verificação desenvolvidas por um grupo de especialistas em saúde com base nas melhores práticas globais e recomendações relacionadas às medidas preventivas de Segurança e Higiene a serem aplicadas para um reinício mais seguro dos negócios, após o período de bloqueio do COVID-19. Para isso, são levadas em consideração quatro prioridades: condições de trabalho seguras para os colaboradores, garantia para consumidores finais, conformidade com a legislação local e consistência na abordagem em todas as suas operações.

“Um dos diferenciais do Shopping Bela Vista durante todo esse processo de reabertura e retomada gradual das atividades setoriais foi ir além das normas já estabelecidas para oferecer um ambiente seguro e agradável para todos, desde nossa rede de funcionários e colaboradores, até nossos consumidores. Por isso, complementamos nosso protocolo com novas medidas de tecnologia e campanhas internas de conscientização e ainda trouxemos o que há de melhor em tecnologia do mercado internacional”, destaca o superintendente do Shopping Bela Vista Vaneilton Almeida.

O Bela Vista adicionou às suas ações de combate e prevenção, a importação de um dispositivo da Alemanha que emite raios UVs nos corrimãos das escadas rolantes, promovendo uma desinfecção de maneira eficiente, segura e ecologicamente amigável, sem vestígios dos convencionais produtos de limpeza. O Dispositivo Ultra UV irradia luz ultravioleta com ação germicida e esterilizadora a uma curta distância do corrimão, agindo diretamente no material genético de bactérias e vírus, inclusive da Covid-19.

Diante disso, além de estar em conformidade com os protocolos gerais e setorais, bem como todas as medidas de saúde e segurança estabelecidas em decretos, o Bela Vista segue todos os itens avaliados pela norma Safeguard, como proteção e treinamento aos funcionários, distanciamento social, uso de EPIs (incluindo máscaras e luvas) considerando as regulamentações locais, assim como a comunicação a respeito de informações regulares sobre regulamentos/diretrizes relacionados ao COVID-19, através da campanha de conscientização que foi lançada em julho durante a reabertura do shopping.

“De acordo com o módulo de inspeção, o Bela Vista está enquadrado em todas as categorias previstas, desde a instalação de medidas físicas de distanciamento e conscientização, reorganização do fluxo de pessoas, instalação de 130 totens de álcool em gel em diversos pontos, até reforço nos procedimentos de limpeza e higiene das áreas comuns, banheiros e ar condicionado, instalação de câmeras termográficas, tapetes de sanitização nas entradas e sensores para obter os tickets de estacionamento”, afirma o Gerente de Operações do Shopping Bela Vista, Thiago Muniz.

Sobre o Bureau Veritas

O Bureau Veritas é um grupo internacional, fundando em 1828, dedicado a realização de serviços de avaliação de conformidade e certificação, nas áreas de Qualidade, Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, presente em 140 países e com 1400 escritórios e laboratórios, 69.000 colaboradores, incluindo auditores com ampla experiência, atendendo mais de 400.000 clientes em todo o mundo. Em 1988, devido à grande demanda por certificações independentes de sistemas de gestão da qualidade, foi criado o Bureau Veritas Certification, que opera a nível mundial e mantém mais de 60 acreditações para prestar serviços de certificação e verificação acreditados localmente.