In Moda

Salvador Shopping apresenta Natal Encantado com pocket show do grupo O Teatro Mágico

Genilson Coutinho,
04/11/2014 | 11h11

Salvador Shopping_Natal Encantado2014

Encantamento, interatividade e música, são características que compõe a programação natalina do Salvador Shopping. A decoração lúdica resgata as lembranças guardadas na memória e nos mais tradicionais relatos dos contos infantis, que inspiraram a empresa Cipolatti, a desenvolver o tema inédito para o centro de compras, intitulado “O Natal nos Contos de Fadas”. A decoração apresenta os principais personagens de clássicos como a Branca de Neve, Pinóquio e Chapeuzinho Vermelho se preparando para viver a noite de Natal. Para a inauguração, que acontecerá no dia 06 de novembro, a partir das 19h, na Praça Central – Piso L1, o Salvador Shopping traz uma apresentação exclusiva de O Teatro Mágico.

No pocket show desenvolvido especialmente para a abertura de Natal, o público confere os principais sucessos da banda, além de uma canção especial que vai embalar a chegada do Papai Noel. Com 11 anos de trajetória, O Teatro Mágico tem uma proposta de fusão das artes na música popular brasileira em um modelo livre, configurando-se atualmente como projeto musical independente mais bem sucedido da América Latina. “Seguindo o nosso posicionamento de sempre proporcionar experiências diferenciadas, trouxemos uma atração musical com apresentação exclusiva e uma decoração inédita, desenvolvida especialmente para o shopping, com um tema que desperta a curiosidade de crianças e adultos, incentivando o hábito da leitura. A nossa proposta é que o público sinta-se em um verdadeiro conto de fadas.”, explica Karina Dourado, gerente de marketing do empreendimento.

Natal nos Contos de Fadas – A época do Natal remete à magia de sonhar. Quem nunca imaginou entrar no mundo encantado das princesas? Ou visitar as casas dos Três Porquinhos? E até ver a Chapeuzinho Vermelho e os personagens João e Maria bem de pertinho? Para realizar esses desejos, o Salvador Shopping preparou na Praça Central, um cenário que envolve as mais belas histórias dos contos infantis que vão despertar o sonho e o encantamento no imaginário de crianças e adultos.

O público vai conhecer o grande castelo real, com seis metros de altura. Nas suas dependências, a tecnologia e a interatividade são destaques, já que os visitantes vão entrar no elevador mágico que os levará até os quartos da Bela Adormecida e da Cinderela virtual, que contará sua história. Ao sair do castelo, a criançada se diverte na mina de pedras preciosas dos sete anões. No cenário do Pinóquio, a atração é a carpintaria do Gepeto, onde ocorrem apresentações de teatro de marionetes a cada 10 minutos. A grande árvore, com 13 metros de altura, ambienta a belíssima decoração, que possui cunho educativo e de incentivo à leitura, com livros gigantes que relatam as fábulas em cada cenário.

Grandiosidade – Assinada pela Cipolatti, maior empresa do setor na América Latina, a decoração conta com aproximadamente 250m² de cenário, sendo uma das maiores montadas em shopping center no país. No mall, foram colocadas mais de 100 guirlandas, quase 80 árvores e aproximadamente 12 mil enfeites, além de mais de 240 mil lâmpadas em LED.

Decoração externa – O empreendimento recebe um projeto exclusivo assinado pelo Grupo Lumibahia. Com detalhes elegantes e sofisticados, a fachada será decorada com aproximadamente 15 mil metros de festão nas cores dourado e vermelho, além do banho de luz na cor âmbar que darão o clima natalino. Os acessos ao shopping recebem microlâmpadas e estrobos que criam a sensação de portais enfeitados com árvores e bolas douradas. Outras áreas do shopping, como estacionamento e a parte externa do Espaço Gourmet, também recebem tratamento especial em comemoração aos festejos.

Símbolos do Natal – Para aqueles que desejam fazer seus pedidos e registrar os seus momentos com o bom velhinho, devem ir ao lounge do Papai Noel, localizado no piso L2, próximo à Livraria Cultura. Dando o ar sagrado a decoração, foi montado um presépio no Piso L3, que apresenta o menino Jesus na manjedoura e os demais personagens bíblicos.

Ação social – Na segunda edição do projeto “Estrelas do Bem”, mais de 300 crianças e jovens atendidas por oito instituições serão presenteados por clientes do centro de compras. Entre os dias 07 de novembro a 07 de dezembro, a escolha da criança pode ser feita na loja montada no piso L2 do Salvador Shopping, no hotsite da campanha www.salvadorshopping.com.br/estrelasdobem ou através aplicativo integrado à página (Salvador Shopping – Oficial) no Facebook.

O projeto contemplará as instituições: Cidade da Luz, Lar Irmã Benedita Camurugi, Ajuda social à criança, Lar da Criança, Organização de Auxílio Fraterno (OAF), CAASAH, Creche Escola Futura Geração e Instituição Beneficente Conceição Macêdo. Todas as informações sobre a dinâmica e o regulamento podem ser acessadas no hotsite da campanha.

Ações conforto – Desde 2007, ano de inauguração, o Salvador Shopping oferece o “Posso Ajudar?”. Na ação, jovens monitores orientam sobre os serviços disponíveis, informam sobre a localização das lojas e ainda ajudam a levar as sacolas de compra até o carro dos clientes. Este ano, o Burguer King é parceiro na iniciativa. Como novidade, de 07 de novembro a 24 de dezembro, o consumidor contará com o Espaço Conforto, um ambiente preparado especialmente para recebê-lo com comodidade durante o período natalino. Carregadores de celulares, lounges, espaço para leitura e informações são alguns dos atrativos do local.

Corais – Entre os dias 10 de novembro e 19 de dezembro, a Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping recebe, de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, apresentação de corais natalinos. A grade diversificada prevê a apresentação de grupos como: o Sinart, o Desenbahia, o Módulo Vocal, o Coral da Polícia Militar, entre outras atrações. A programação completa está disponível no sitewww.salvadorshopping.com.br.

Expectativa de venda, fluxo e geração de empregos – De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a expectativa para o Natal, na capital baiana, é que haja um crescimento entre 9 e 9,5% nas vendas, quando comparado ao ano anterior. O percentual supera a média nacional, com índice mensurado em 8,5%. A Associação de Lojistas do Salvador Shopping (ALSS) acredita gerar neste período um aumento superior a 20% de funcionários temporários contratados pelas lojas do centro de compras. Também é previsto um aumento no fluxo de pessoas em torno de 10% no empreendimento.