Cinema

No Circuito

Salvador recebeu estreia mundial do filme Irmã Dulce; confira a galeria

Genilson Coutinho,
11/11/2014 | 16h11

Genilson_coutinho_dulce 011

O complexo de cinemas UCI Orient Iguatemi lotou ontem (10) à noite as suas 12 salas para 2.400 convidados que puderam assistir em primeira mão ao filme Irmã Dulce (Irmã Dulce, Brasil, 2014), inspirado na biografia do Anjo Bom da Bahia. O longa estreia no norte e nordeste na próxima quinta-feira (13) e segue depois para o circuito de cinemas do resto do país e do mundo.

No lounge montado no UCI Orient Iguatemi, além do tapete vermelho e da presença de nomes da dramaturgia brasileira como Vicente Amorim, Regina Braga, Bianca Comparato, Malu Valle, Fábio Lago, Amaurih Oliveira, os convidados puderam escutar uma orquestra formada por estudantes do Centro Educacional Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), e que integra também o Núcleo Estadual de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia (Neojiba).

Genilson_coutinho_dulce 015

Sinopse: “Irmã Dulce” conta a emocionante história da mulher que, indicada ao Nobel, chamada em vida de “Anjo Bom da Bahia” e beatificada pela Igreja, nunca se importou com títulos. A história de uma mulher cujo único objetivo era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis – a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse. Capaz de atravessar Salvador de madrugada para dar colo a um menino de rua ou de pedir verba a um político em pleno palanque, Irmã Dulce enfrentou inimigos externos – o preconceito, o machismo, os dogmas – e um interno: uma doença respiratória incurável. Passou por eles com obstinação, alegria, amor e fé e construiu uma obra que, até hoje, só cresce, como cresce a devoção por ela. O filme Irmã Dulce conta de forma verdadeira e emocionante a história de uma mulher que reúne três das nossas qualidades definidoras como brasileiros: fé, alegria e obstinação.

Genilson_coutinho_dulce 017

Confira a galeria!

Fotos: Genilson Coutinho