Cinema

Salvador é palco de ação inusitada para lançamento de filme da Warner Bros. Pictures

Genilson Coutinho,
05/03/2015 | 12h03

Foto_AcaoWarner1

A divulgação do novo filme da Warner Bros. Pictures, Golpe Duplo, que estreia 12 de março nos cinemas, agitou ainda mais o já movimentado carnaval de Salvador. Uma ação assinada pela J.Walter Thompson levou os foliões a aplicarem um pequeno golpe, remetendo ao enredo do filme, que conta a história de uma organização especializada em golpes e furtos.
Para promovê-lo, a ideia foi aproveitar uma ocasião como o carnaval, em que as pessoas gostam de postar muitas fotos e enviar mensagens. Como nesse período há escassez de sinal de celular, principalmente do tipo 3G, foram criadas “armadilhas”, simulando redes de wi–fi desbloqueadas na rua, que poderiam ser usadas sem a necessidade de senha.
Só que quando o folião tentava roubar sinal, se deparava com uma tela o flagrando, com a abordagem “Tentando roubar sinal, hein?!”. Logo depois, ele associava a ação aos golpes do filme, mostrando o trailer e dando 15 minutos de conexão grátis.
“A ação conseguiu dar impacto na guerra de marcas que é o carnaval e gerou visualização para o trailer do filme, criando awareness para o lançamento”, afirma Hernán Rebaldería, diretor de criação da J.Walter Thompson.

Sobre o filme: Nicky (Will Smith) um experiente mestre trapaceiro que se envolve romanticamente com a golpista novata Jess (Margot Robbit). Enquanto ele ensina a ela os truques do negócio, Jess acaba se aproximando demais e Nick termina a relação abruptamente. Três anos mais tarde, essa antiga paixão – agora uma talentosa femme fatale – aparece em Buenos Aires no meio das altas apostas de um circuito de corrida de carros. Durante o esquema mais recente e perigoso de Nicky, ela promove uma reviravolta em seus planos, deixando o calejado vigarista fora de seu jogo.