Conhecida por sua autenticidade e por hits atemporais como “Vá com Deus”, “São tantas coisas” e “Meu Dengo”, a cantora Roberta Miranda se reafirma como uma das vozes mais corajosas do Brasil. Mais uma vez, a artista usou suas redes sociais para abordar um tema delicado e polêmico: a hipocrisia e os “casamentos de fachada” no meio sertanejo.
Recentemente, a cantora publicou um vídeo em sua conta no TikTok falando sobre seu descontentamento com a falta de transparência de alguns colegas de profissão. “Muitos cantores do meio sertanejo ‘fingem’ ser casados”, disparou, referindo-se a relacionamentos de fachada, muitas vezes criados para manter uma imagem heterossexual.
A cantora, que se declarou bissexual e assumiu publicamente seu relacionamento com o segurança Daniel Torres, enfatizou que o sertanejo é um meio “muito hipócrita”, onde as pessoas não se conhecem de verdade. “Ninguém sabe quem é quem”, completou.
Em um trecho do vídeo, que viralizou rapidamente, Roberta Miranda questionou a necessidade de contratos de casamento apenas para manter as aparências. “Claro que a gente entende que tem que constituir uma família, que precisa mostrar a sua esposa, namorada, mas quantos e quantas têm contrato só pra dizer que é casado?”, provocou.
Com a franqueza que lhe é peculiar, ela encerrou a conversa com uma declaração poderosa e direta. “Eu sou bi, ok? A vida é minha, eu faço dela o que eu quiser. Você não paga a minha conta, você não sente a minha dor e você não faz nada por mim. Eu sou bi, gay com muito orgulho”, ressaltou, reafirmando sua posição de que a vida e as escolhas de cada um não dizem respeito a ninguém mais.
Essa atitude de Roberta Miranda reforça seu legado não apenas como ícone musical, mas também como uma defensora da verdade e da liberdade individual.