Teatro

Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes viverão triângulo amoroso em espetáculo

Genilson Coutinho,
27/02/2023 | 22h02
Foto: Divulgação

 Pela primeira vez em palcos brasileiros, o espetáculo “A Herança”, sucesso na Broadway e premiado com quatro Tony Awards, incluindo Melhor Peça, estreia neste dia 09 de março, no Teatro Vivo. A montagem coloca em pauta uma discussão entre gerações sobre pertencimento, amadurecimento e amor – com a temática LGBTQIAPN+. O ator Bruno Fagundes e o diretor Zé Henrique de Paula são idealizadores e produtores do projeto, que conta com Reynaldo Gianecchini, Marco Antônio Pâmio, Rafael Primot e André Torquato nos papéis principais. No elenco, estão ainda Cleomácio Inácio, Davi Tápias, Felipe Hintze, Gabriel Lodi, Haroldo Miklos, Rafael Américo e Wallace Mendes. São ao todo 12 atores que se revezam na interpretação de 25 personagens.

O formato da montagem também é inédito no teatro brasileiro. A peça tem cinco horas e meia de duração e é encenada em dois dias diferentes, Parte 1 e Parte 2. A história é única, com uma estrutura linear, sendo que nas primeiras semanas do espetáculo em cartaz (09/03 a 16/03), será exibida a primeira parte do espetáculo. A estreia da segunda está marcada para 24 de março. A partir daí, a Parte 1 será exibida às quintas e sábados e a Parte 2 será apresentada às sextas e aos domingos, utilizando dois ingressos, respectivamente, para as duas partes.

Sinopse

Prestes a ser despejado de seu apartamento, Eric (Bruno Fagundes), se aproxima de Walter (Marco Antônio Pâmio) e Henry (Reynaldo Gianecchini) na tentativa de se compreender durante a turbulenta ascensão de seu recém noivo, Toby, (Rafael Primot) à fama. Porém, quando Adam (André Torquato) surge em suas vidas, três gerações colidem e redefinem suas concepções sobre amor, afeto, perda, saudade e amizade.

Descontos via App Meu Vivo > Vivo Valoriza

Clientes Vivo Valoriza, plataforma de relacionamento da Vivo, tem desconto de 50% na compra de até dois ingressos por CPF, válidos para qualquer apresentação. Para acessar o benefício, basta acessar o app da Vivo, clicar em Vivo Valoriza e realizar o resgate. Os vouchers são limitados. Fazem parte do programa os clientes pós-pago, controle e de serviços residenciais da Vivo, consulte a disponibilidade de benefícios de acordo com cada categoria.

Serviço – A Herança

Estreia: 09 de março de 2023 (parte 1); 24 de março de 2023 (parte 2)

Local: Teatro Vivo – Av. Chucri Zaidan, 2460 – Vila Cordeiro, São Paulo-SP (274 lugares);

Horários: quintas e sábados às 20h (parte 1) ; sextas às 20:00 e domingos às 18h (parte 2);

Observação: do dia 09/03 ao dia 23/03, a parte 1 será exibida de Quinta à Domingo. A partir do dia 24/03, com a estreia da parte 2, os horários serão os descritos acima.

Temporada: de 09 de março a 30 de abril de 2023;

Sessões duplas: Dias 08/04 e 22/04

– 1° sessão ( Parte 1), às 16h e 2° sessão (Parte 2) às 20h.

Ingressos: R$ 100 (inteira); R$ 50 (meia);

Clientes Vivo Valoriza têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos. Para isso, basta fazer o resgate do voucher acessando o app Vivo > Vivo Valoriza > Cultura e depois apresentar o voucher na bilheteria do teatro. Quem preferir fazer a compra online, pode acessar o site da Sympla, na opção “Cliente Vivo” e apresentar o voucher na entrada do teatro.

Classificação indicativa: 18 anos.

Sistema de vendas: Sympla

Observação: contém cena de nudez e uso de cigarro.

Instagram: @aherancabr

Formato: A peça é dividida em duas partes, com a seguinte duração: ;

Duração da parte 1: 2h e 30min, incluindo 1 intervalo de 10 minutos, exibidas às quintas e sábados;

Duração da parte 2: 2h e 30min, incluindo 1 intervalo de 10 minutos, exibida às sextas e domingos;

Bate papo: Aos domingos, após espetáculo, haverá um bate papo informal com a plateia onde o público terá a oportunidade de fazer perguntas aos atores sobre o tema abordado no espetáculo.

Ficha técnica

Texto: Matthew Lopez

Direção e Tradução: Zé Henrique de Paula 

Elenco: Bruno Fagundes, Reynaldo Gianecchini, Marco Antônio Pâmio, Rafael Primot, André Torquato, Felipe Hintze, Cleomácio Inácio, Davi Tápias, Haroldo Miklos, Rafael Américo, Wallace Mendes e Gabriel Lodi.

Cenografia: Zé Henrique de Paula

Iluminação: Fran Barros

Figurinos: Fábio Namatame

Trilha Original: Fernanda Maia

Fotografia: Hudson Rennan

Diretor de criação gráfica: Luciano Schmitz

Designer gráfico: Neto Spinelli

Preparação de atores: Inês Aranha

Assistente de direção: Davi Tápias

Assistente de Produção: Tânia Paes

Coordenadora Administrativa: Sônia Odila

Produção Executiva: Bruno Fagundes, Zé Henrique de Paula e Carlos Martin

Diretor de Produção: Carlos Martin

Assessoria Jurídica: Onesti Advogados

Contabilidade: Luvicon

Produtores associados e idealizadores: Bruno Fagundes, Zé Henrique de Paula

Realização: BRN Produções, Núcleo Experimental, Ministério da Cultura, Vivo e OncoClínicas.