Revista Spartacus seleciona brasileiros para próxima capa

Genilson Coutinho,
13/09/2011 | 17h09

A ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo e Lazer LGBTS) lança essa semana uma campanha para buscar um representante brasileiro para ser capa do tradicional guia lgbts alemão Spartacus.

Spartacus é a mais tradicional publicação internacional LGBT do mundo com mais de 40 anos de existência.

A campanha em parceria com a Revista ViaG, parceira da Spartacus no Brasil,  busca candidatos de 18 a 40 anos que melhor possam representar o Brasil junto a comunidade lgbts.

Segundo Alex Bernardes, diretor comercial da ViaG, o representante brasileiro terá que passar uma imagem super positiva do gay brasileiro. “Para ser capa da Spartacus. Não basta ser um candidato bonito, tem que ter conteúdo também. Por isso, a Spartacus exige que candidato tenha inglês fluente, seja assumidamente gay e nunca tenha posado para qualquer ensaio erótico” acrescenta Alex.

A importância da Spartacus ter um modelo brasileiro na capa contribui para a divulgação do Brasil como um roteiro LGBTS nos principais mercados do mundo.

“Antes de ter um modelo na capa da Spartacus, Tel Aviv era basicamente desconhecida do público LGBTS”, comenta Heitor Ferreira Filho, diretor de marketing da ABRAT-GLS, “Depois que o Eliad Cohen apareceu na capa do guia 2011-2012, Tel Aviv virou da noite para o dia a queridinha dos turistas lgbts europeus”.  Segundo Heitor, caso o modelo escolhido seja brasileiro (existem outros países interessados em levar seus modelos para a capa da publicação) essa será uma grande oportunidade para promovermos um destino brasileiro no mercado internacional. Uma vez que o modelo escolhido participará do stand da Spartacus na maior feira de turismo do mundo em março do ano que vem em Berlim.

Requisitos:

Perfil exigido pela Spartacus:

– Idade entre 18 e 40 anos;

– Inglês fluente;

– Nunca terem participado de ensaios fotográficos eróticos;

– Serem assumidamente gays.

Os candidatos devem encaminhar seu currículo juntamente com fotos que mostre o rosto e o corpo para Alex Bernardes: alex@revistaviag.com.br até o dia 25 de setembro de 2011.

Será uma oportunidade única de promover o Brasil junto ao segmento de turismo que mais cresce no mundo, o GLS.

Prêmio:

O candidato escolhido ganhará uma viagem para Berlim e participará da feira ITB- Berlim de turismo realizada em março de 2012.