Arte e Exposições

No Circuito

Representatividade queer na literatura nacional

Genilson Coutinho,
10/06/2022 | 22h06

Um livro que representa, de forma saudável e positiva, o amor entre membros da comunidade queer. A Magia Que Vem De Dentro é o novo livro da escritora nacional Stefani Banhete, autora que em 2017 foi finalista do Prêmio Mark Wertz de Literatura. Para além da fantasia literária, o romance entre os protagonistas Evander e Tommy projeta o desejo de que o amor floresça na vida real de maneira leve e feliz, desprendido da intolerância.

No enredo, um grupo inusitado de amigos unem poderes e habilidades para encontrar a Rainha perdida e manter a paz no reino de Taah-Ren. Para criar um universo completo, com passado histórico e seres mágicos, a autora usou noções de RPG a fim de transmitir esse realismo fantástico para as páginas.

Indicado para os fãs de Lucy Lennox e Nora Roberts, os leitores de A Magia Que Vem De Dentro certamente se apaixonarão pelas interações entre o grupo de guerreiros. Cheia de pluralidade, dando protagonismo a personagens gays, demissexuais, pansexuais e gender-fluid, a obra é um respiro reconfortante para os membros da população LGBTQIAP+.

— Um símbolo de esperança! Se ela se alimenta
de desespero, vamos dar esperança às pessoas, então
ela não terá do que se alimentar. Reconstruir o castelo
mostrará às pessoas que elas não estão sozinhas! […]
(A Magia Que Vem De Dentro, p. 258)

Uma leitura acolhedora para a comunidade queer e uma realidade que a população cis-hétero sempre teve: o lançamento de Stefani Banhete é uma história de amor sensível e livre de preconceitos. Este é o primeiro livro de fantasia da autora, conhecida principalmente pelos romances de época. 

Ficha Técnica
Título
: A Magia Que Vem De Dentro
Autor: Stefani Banhete
Editora: Lura
ASIN: ISBN  978-65-00-20066-9
Páginas: 316
Preço: R$ 23,00
Link de venda:Amazon

Sobre o autor: Stefani Banhete nasceu na cidade de São Paulo e mora em Porto Feliz desde criança. É autora de “Entre o Passado e o Coração”, romance de época finalista do Prêmio Mark Wertz de Literatura.