Música

No Circuito

Rapper DICERQUEIRA lança single nesta terça-feira (25) “DPZV(Desprezível)” é uma resposta a ataques LGBTfóbicos

Redação,
25/08/2020 | 18h08

Primeiro rapper a vencer o Prêmio de Música Educadora FM na categoria Melhor Intérprete  Vocal (2019), com a canção “Grandeza” (parceria sua com a cantora baiana Danny Nascimento), DICERQUEIRA realiza show de lançamento do novo seu novo clipe, “DPZV(Desprezível)”, nesta terça-feira (25), na live Bombar Experience, aberta ao público no canal do YouTube da Macaco Gordo. “Escrevi esta canção após sofrer um ataque LGBTfóbico nas Redes Sociais por um desconhecido, que me chamou de desprezível. Fiquei tão irritado que decidi devolver a ofensa em forma de música”, conta Di. O single está disponível em todas as plataformas de streaming.

O projeto audiovisual conta com a direção de Igor Souto, da Caboclo Criações e foi precedido de gravações em parceria com artistas da cena local e nacional, como na faixa “Funk Amor”, do álbum do rapper Hiran, “Galinheiro”, e na canção “Dona da Pista”, junto com Mary Jane Beck e Yan Cloud. “São artistas que admiro e que, inclusive, estarão no meu primeiro disco, já em fase de produção”, revela Di.

Ainda sem previsão de lançamento, o álbum de estreia do rapper ainda conta com as colaborações de MaNigga, Bruno Zambelli, André T e Kylan Music. “Podem esperar várias facetas do meu trabalho. Estou bastante animado”, comemora Di. “E, nos pr óximos meses, irei lançar parte do material que venho preparando há algum tempo, até porque o meu público já está me cobrando bastante”.
DICERQUEIRA vem ganhando destaque na cena musical baiana desde o lançamento do seu primeiro single, “Lendária”, em janeiro de 2019. Desde então, realizou shows em grandes eventos, como o Festival Oferendas, Origens, Virada Sustentável, Virada Salvador e, a convite da produtora e empresária de Adriana Calcanhoto, Andrea Franco, se apresentou no palco do Camarote Expresso 2222 no último Carnaval – além da já citada premiação na 17ª edição do Prêmio de Música Educadora FM.