Música

Produção Musical com Davi Moraes e Mary Olivetti no Elas na Música

Redação,
03/02/2021 | 21h02
Foto: Divulgação

Nesta segunda, 08/02, às 20h, o programa Elas na Música recebe o músico e compositor Davi Moraes e a curadora musical Mary Olivetti para falar sobre produção musical. Filhos de personalidades importantes do cenário musical nacional, Davi é filho de Moraes Moreira e Mary Olivetti do produtor musical Lincoln Olivetti, também conhecido como o “mago do pop”, Davi e Mary conseguiram com seus talentos construir uma carreira sólida fora da sombra dos seus famosos pais. “Davi Moraes é um dos músicos e compositores mais talentosos do Brasil. Instrumentista talentoso, Davi é um dos melhores produtores musicais desse país”, declara Jaqueline Sangalo. “Já Mary Olivetti herdou do pai a sensibilidade e o faro para a boa música. Estou ansiosa para ouvir a sua versão de Cor de Rosa Choque da rainha Rita Lee”, complementa Sangalo.

Hoje, o mercado fonográfico é predominantemente digital e as plataformas de streaming têm um grande peso no desenvolvimento da carreira dos artistas. Atualmente, só no Spotify são disponibilizadas 50 milhões de músicas, em um universo de 4 bilhões de playlist. Já a Deezer tem 56 milhões de singles disponíveis para seus usuários. Esses números impressionam e demonstram que, ao mesmo tempo que essas plataformas possibilitaram a democratização da música, elas elevaram o nível da concorrência. “Com o home studio muitos artistas começaram a produzir seu próprio trabalho. Porém, nem sempre com a  qualidade necessária para se destacar”, comenta Andrea Dorea. “O artista independente tem que ter atenção na escolha do seu produtor musical. Para ser um bom produtor musical não basta saber mexer no equipamento e fazer o b a bá, tem que ter bom gosto, um ouvido apurado e, principalmente, um vasto conhecimento musical”, explica Dorea.

O Elas na Música surgiu do desejo de Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo
de levar ao músico independente informações que o ajudem a se
profissionalizar e que para realizar esse projeto convidaram Cris Rizo, diretora da Rock FM Brasil. No canal Elas na Música no youtube, o público pode assistir a 25 episódios abordando temas diversos e totalmente focados no que é importante para a carreira dos artistas. De distribuição digital a planejamento de carreira, o Elas na Música trouxe em formato de conversa e debates sobre estratégias e ferramentas para ajudar os artistas e todo esse conteúdo está disponível gratuitamente no youtube. “Nosso lema é Elas na Música – toda semana um conteúdo diferente, especializado e gratuito para impulsionar sua carreira”, diz Cris Rizo . “Esse lema traduz exatamente o espírito e a proposta do nosso programa”, complementa Rizo.

O programa é uma realização da Dorea & Sangalo – Arts and Sports Management e é apresentado pela advogada Jaqueline Sangalo, pela comunicóloga Andrea
Dorea e pela radialista Cris Rizo, que também apresenta o Garagen’roll, programa web de rock com 2 milhões de ouvintes. O Elas na Música tem o apoio da Rock FM Brasil, a rádio online mais ouvida com média de 4 milhões de ouvintes mensais.


O programa é transmitido ao vivo, toda segunda, às 20h, pelo canal no
youtube “Programa Elas na Música”.


EXPEDIENTE:
Programa: Elas na Música.

Apresentação: Andrea Dorea, Cris Rizo e Jaqueline Sangalo

Quando: Segundas às 20h

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC6vOArmwYGu3S4CcwOnX-ig
Contato: programaelasnamúsica@gmail.com