Comportamento

Pretas Por Salvador faz live com deputada federal Áurea Carolina com o tema ‘O Desafio Das Mulheres da Politica’

Redação,
03/03/2021 | 21h03
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (04) a mandata coletiva Pretas Por Salvador promove um debate com a deputada federal Aurea Carolina. Com o tema “O Desafio Das Mulheres da Politica”, o bate papo promete trazer uma enriquecedora reflexão sobre a importância a representatividade feminina no universo politico.

As mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Isso acontece devido à exclusão histórica das mulheres na política e que reverbera, até hoje, no nosso cenário de baixa representatividade feminina no governo.  Segundo o Inter-Parliamentary Union, o Brasil é um dos piores países em termos de representatividade política feminina, ocupando o terceiro lugar na América Latina em menor representação parlamentar de mulheres. No ranking, a nossa taxa é de aproximadamente 10 pontos percentuais a menos que a média global e está praticamente estabilizada desde a década de 1940. Isso indica que além de estarmos atrás de muitos países em relação à representatividade feminina, poucos avanços têm se apresentado nas últimas décadas.

O bate papo virtual faz parte do quadro “De Resenha Com as Pretas”, idealizado pela mandata coletiva composta pela co – vereadoras do PSOL/ BA, Gleide Davis, Laina Crisostomo e Cleide Coutinho. O De Resenha Com As Pretas com Áurea Carolina, às 19h, através da plataforma Zoom e a inscrição pode ser feita através do link: https://bit.ly/37UDtOT