Notícias

Presidente de torcida LGBT+ pede companheiro em casamento no campo do Vitória

Redação,
03/07/2024 | 12h07
Foto: Esporte Clube Vitória

No último domingo (30), no Barradão, no jogo Vitória contra o Atlético Paranaense, como já é de costume, estava lá Jener Augusto, diretor de comunicação da torcida Rubro Negro LGBTQIAPN+, levando boas energias para seu time.
Mas, o que ele não esperava, era o pedido de casamento do seu companheiro, Roberto Junior, presidente da torcida, que o pediu em casamento diante do estádio lotado.
O pedido aconteceu no intervalo do jogo, durante o Chute Certo, uma ação do Sou Mais Vitória, clube de sócios dos torcedores do Esporte Clube Vitória.
Nesta ação, representantes da torcida participam jogando a bola pro gol, e Jener, que achou que iria ser apenas um participante e fazer um gol, foi surpreendido com um pedido de casamento, no templo sagrado do time do seu coração.
Para Jener, o Barradão tem um motivo muito especial e afetivo, além de mostrar que é possível estar nos mais diversos espaços.

“A alegria pra mim é ímpar. Eu estava falando com Roberto sobre o Barradão, e quanto o espaço me acompanha desde muito novo, testemunhou minha infância, minha adolescência, e agora o meu noivado. Eu acredito muito que os acontecimentos moldam os espaços, não foi só um pedido de casamento, foi uma demonstração de um mundo possível para casais homoafetivos existirem, nos estádios, nas ruas, na mídia. Saio desse junho do Orgulho, certo de que nossas lutas não são em vão, estamos indo a um futuro mais diverso – e acho que, em parte, ele já está acontecendo”, contou o noivo.
Já Roberto Junior, o local e seu amor falaram mais alto.
“Estamos juntos há aproximadamente quatro anos. Sou apaixonado pelo Vitória desde criança, e o Barradão é nossa segunda casa. Tinha certeza de que lá era o lugar certo para que mais de 20 mil torcedores apaixonados testemunhassem o nosso amor. Foi uma das experiências mais emocionantes da minha vida”, revelou Junior.