Notícias

Prêmio ‘Melhores do Ano da Cena LGBTQIA+’ acontece este mês

Redação,
03/12/2020 | 12h12
(Foto: Genilson Coutinho)

No próximo domingo (6), Valérie O’hara e a Lufa Produções divulgarão, através de uma live, direto do palco do Carmén Bar, a relação completa de indicados ao prêmio “Melhores do Ano da Cena LGBTQIA+ de Salvador” deste ano. Fazem parte da lista, militantes, empresas, personalidades, mídias LGBTQIA+ e artistas que movimentaram a cena de Salvador, mesmo nesse cenário da pandemia. Após a divulgação, a votação estará aberta por um período curto, em razão do tempo e do formato do evento.

A entrega do Troféu Melhores do Ano é um evento anual realizado pelo ator transformista Valériae O’rarah, que que chega na sexta edição com objetivo de premiar os profissionais que fomentam a arte transformista durante todo o ano de 2020.

Este ano, serão apenas dez categorias e uma premiação especial, que é o Troféu Marina Garlen, uma homenagem à grande diva da arte transformista, e uma importante ativista, que faleceu em janeiro de 2016. Esse prêmio traz um destaque maior aos artistas que ao longo dos anos persistem com seus trabalhos vencendo preconceitos.

Este grande evento da cena LGBTQIA+ tem como objetivo reconhecer os artistas que, a duras penas, movimentam uma cena pouco valorizada, e que driblaram a pandemia, trazendo em suas performances e apresentações conteúdos de diversos conhecimentos, imprimindo técnicas e muito talento em cada número apresentado. Os grandes vencedores serão conhecidos no 13 de dezembro, no Carmén Bar, na Carlos Gomes.