Notícias

Prefeitura de Salvador lança campanha nacional de turismo;assista

Genilson Coutinho,
16/10/2014 | 21h10

A Prefeitura de Salvador apresentou hoje (16) ao trade turístico e à imprensa regional a campanha nacional de promoção e divulgação da cidade. Com investimento de R$6 milhões, o maior já feito pela Prefeitura numa campanha publicitária turística nacional, o conceito é transmitir os valores e características culturais e humanas da primeira capital do Brasil tendo como tema central “Salvador é uma festa para os sentidos”.

A campanha, feita pela Propeg, foi apresentada no Palácio Thomé de Souza, sede da Prefeitura, na Praça Municipal, durante coletiva que anunciou as atrações do Réveillon. Comandaram o evento o prefeito ACM Neto e o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani. A campanha será veiculada na mídia nacional entre novembro e dezembro, o que inclui TVs abertas, jornais, internet e revistas de bordo.

“Procuramos mostrar que Salvador não é uma cidade apenas para ser contemplada, para ser vista. É também uma cidade para ser sentida com todos os sentidos”, afirmou Guilherme Bellintani. Uma primeira versão da campanha foi apresentada durante a Copa do Mundo, em menor escala. “Agora vamos ampliar esse conceito e trabalhá-lo de forma mais abrangente”, acrescentou o secretário.

Durante a coletiva, a Prefeitura também apresentou a programação do Réveillon da cidade, o maior do Brasil, que acontece entre os dias 28 de dezembro e 4 de janeiro. O show da virada fica por conta de Ivete Sangalo. A marca do Réveillon faz relação com o mote da campanha nacional de turismo: “Uma festa para os sentidos”.