Peixe Urbano publica promoção válida somente para casais héteros e gera protestos nas redes sociais

Genilson Coutinho,
20/09/2012 | 15h09


O site Peixe Urbano, um dos mais conhecidos no Brasil no seguimento de compras coletivas, botou sua veia homofóbica pra fora em uma promoção no mínimo deselegante e preconceituosa, ao publicar um desconto para um jantar no restaurante japonês Yaki Culinária. Detalhe: o jantar seria válido somente para um casal composto por um homem e uma mulher. O texto estava nas regras necessárias do anúncio, válido para o estabelecimento que fica em Vitória, Espirito Santo.

A promoção rapidamente ganhou as redes sociais repercutindo negativamente com diversas reações, como a de um usuário do Twitter (@C4io), que soltou o verbo para a página oficial do site no microblog com a seguinte frase: “E o prêmio homofóbico do dia vai para @peixeurbano”. O Peixe Urbano não perdeu tempo e respondeu em seguida com o tweet: “Que feio mesmo Erro nosso, seguramente não foi essa nossa intenção. #fail”, dizia o texto.

No post seguinte, a empresa tentou contornar a situação e publicou no Twitter: “Lamentamos o erro e já corrigimos a oferta, de forma alguma essa é a opinião do Peixe Urbano”.

Com toda essa confusão e erros assumidos pela empresa, fica alguns questionamentos. O que passa na cabeça dessas pessoas na hora da criação das regras desta promoção em anúncio repleto de homofobia e preconceito?

Fotos: Reprodução