Saúde

Patologias do couro cabeludo podem ser tratadas com técnicas minimamente invasivas

Redação,
01/07/2021 | 13h07
(Foto: Divulgação)

Você sofre com queda de cabelo, calvície, dermatite seborreica ou outra patologia do couro cabeludo? Pois saiba que técnicas minimamente invasivas como Microagulhamento, Intradermoterapia, Ozonioterapia, Scalp Botox e Fotobiomodulação podem te ajudar a resolver o problema. “Após uma avaliação prévia, montamos uma conduta terapêutica, associando protocolos que têm a eficácia comprovada”, explana Nadja Mota, enfermeira e tricologista com formação em Tricologia Clínica.

A profissional chegou recentemente ao Vergel Spa de Cabelos (@vergelspadecabelos), capitaneado por Domitila Daiha, tricologista e terapeuta capilar, para somar ao portfólio de serviços já oferecidos pelo local no que tange ao tratamento do couro cabeludo. “Vale salientar que os tratamentos são realizados a longo prazo e exigem cuidado, compromisso e dedicação do paciente. Sem nunca esquecer que a beleza vem de dentro pra fora”, destaca Domitila.

Conheça um pouco mais sobre alguns desses tratamentos:

Microagulhamento: procedimento minimamente invasivo que utiliza dispositivos com múltiplas agulhas que são roladas sobre a pele, criando microperfurações e ativando o bulbo piloso, regulando o ciclo capilar e estimulando novos fios.

Mesoterapia ou Intradermoterapia: procedimento minimamente invasivo que consiste na aplicação intradérmica (ID) e subcutânea superficial (SC) em tratamentos capilares, de uma substância ou mais substâncias farmacológicas muito diluídas e próprias para tais vias.

Ozonioterapia: tratamento realizado por meio da introdução do gás ozônio por via intradérmica (ID), no local a ser tratado.

Fototerapia de Baixa Potência (Laser): Luz Azul (Associadas nos tratamentos para controle bactericida e fungicida) e Luz Vermelha (Associada nos tratamentos para controle inflamatório e estímulo para crescimento celular no folículo piloso).

Microcorrentes: é definida como a aplicação de corrente elétrica em “microampères” com o uso de eletrodos aplicados sobre a pele, proporcionando benefícios como o aumento da síntese de ATP e o estímulo o transporte transmembrana.

Peeling Ultrassônico: remove o excesso de oleosidade do couro cabeludo, realizando uma limpeza profunda e renovação tecidual.