Serviços

Operário que dedicou dois anos à obra do Maracanã recebe convite vip da Brahma;confira a emoção

Genilson Coutinho,
27/06/2014 | 13h06

A Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, entrou em campo com a missão de levar a emoção do maior espetáculo do futebol para maior número de pessoas e lugares. Já são mais de 700 cidades em todo o Brasil, que estão recebendo cerca de 1500 eventos – sendo 90% deles gratuitos, com um único objetivo: democratizar o acesso ao mundial e mostrar que #AquiTemFesta de Norte a Sul do país.

Foi com esse pensamento que, no último domingo, a Brahma preparou uma grande surpresa, que emocionou um dos operários que participou da reforma do estádio mais charmoso do Brasil, o Maracanã. José Borges do Amor Divino, mais conhecido como Zé, que carrega a fé até no nome, foi o convidado vip de Brahma para viver a emoção de assistir um jogo da Copa da Mundo no estádio.

Começou a trabalhar cedo para ajudar nas despesas da família, mas foi há dois anos que realizou o trabalho mais inesquecível da sua vida: dar uma nova cara ao Maraca. Foram 24 meses de trabalho intenso para que o estádio fizesse parte do Mundial e ainda fosse palco da final que revelará a melhor Seleção do Mundo em 2014. Mas, mesmo fazendo parte dessa grande história, nunca tinha tido a oportunidade de assistir a um jogo no local.

Para surpreender o operário, uma equipe de produção armou toda a jogada, entrando em contato com José para saber se ele participaria de um documentário sobre a história do Maracanã. José acreditava que daria um depoimento sobre o seu amor ao estádio e como foi a experiência de trabalhar na reforma.

Estamos vivendo um momento especial no nosso país e queremos que todo brasileiro participe e vivencie essa festa. Quantos “Josés” contribuíram para que sediássemos a Copa do Mundo, mas que nunca tiveram a oportunidade de pisar em um estádio como torcedor? Nosso gesto foi só para dizer ‘muito obrigado’ a esse José e a tantos outros que tornaram possível a realização dessa Copa”, declara Bruno Cosentino, diretor de marketing da Brahma.

José curtiu a festa, vibrou com a torcida, comemorou o gol e mais do que isso, realizou o sonho de assistir uma Copa do Mundo no Maracanã. “Foi um dia muito especial na minha vida. Hoje aprendi que nunca devemos deixar de sonhar e que coisas boas sempre acontecem”, declarou José.

Toda ação e a surpresa de José foi registrada em vídeo e pode ser conferido aqui: