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Operadora de telefonia reinventa “Exagerado” com clipe em homenagem aos namorados; assista

Genilson Coutinho,
12/06/2015 | 11h06
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em tempos de intolerância e ódio nas redes sociais, campanhas que exaltam o amor acima de qualquer divergência de opiniões devem ser aplaudidas de pé.

É o caso da Vivo que, em uma ação de branded content, resolveu trazer os relacionamentos como protagonistas de um filme gravado a partir da música Exagerado – primeiro single da carreira solo de Cazuza – exclusivamente para a internet.

Lançado no dia dos namorados (12), o clipe homenageia não só o cantor, uma das figuras mais marcantes da cena musical brasileira, como todos os “exagerados” quando o assunto é amar intensamente.

Estrelado por Emílio Dantas, ator que protagonizou o musical “Cazuza” o filme conta a história de um cupido conectado, que compartilha com as pessoas um amor exagerado.

“O estilo de Cazuza de viver exageradamente tem tudo a ver com o posicionamento de marca da Vivo para o 4G, de que a vida passa rápido demais e que é preciso viver intensamente cada minuto”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

A iniciativa é parte da homenagem ao artista que teve início com o re-colour da canção lançada há 30 anos e se estende até a reedição do Circo Voador na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.

Trata-se também do primeiro projeto transmídia com storytellingdo Brasil, ou seja, o filme oferece uma segunda versão que extrapola a tela do computador e traz o celular como ferramenta de interação com a narrativa do filme.
“Para que a experiência do público também seja ‘exagerada’, as pessoas vão poder sincronizar seu próprio celular com o filme no Youtube para acompanhar a história simultaneamente em duas telas”, explica Eco Moliterno, VP de Criação da Africa. “E além de enxergar nessa segunda tela o mesmo que o Cupido estava vendo durante as missões, em alguns momentos elas ainda vão poder interagir com a história usando o celular”, complementa.

Em parceria com a Samsung, a marca tornou-se referência em branded content na internet brasileira com “Eduardo e Monica” e “Metamorfose Ambulante”, vídeo mais visto e compartilhado no Youtube brasileiro no ano passado.
“A Vivo acredita e investe em conteúdo de qualidade como uma forma de relacionamento com seu público no universo digital. ‘Exagerado’, mais do que uma produção de branded content na linha de ‘Eduardo e Monica’ e ‘Metamorfose Ambulante’, é uma prova disso”, reforça Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa.

Assista: