Arte e Exposições

Literatura

Música

Notícias

Serviços

Oficina de Cultura, Memória e Identidade terá edições nos municípios de Cruz das Almas e Amargosa

Genilson Coutinho,
07/12/2021 | 12h12
André Reis | Foto: Lucas Rosário

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), realiza nesta semana novas edições da Oficina de Cultura, Memória e Identidade, nos municípios de Cruz das Almas e Amargosa. 

Na cidade de Cruz das Almas a Oficina será na quarta-feira (08), das 14h às 17h, na Casa da Cultura Galeno D’ Avelírio. Já em Amargosa o projeto acontecerá na quinta-feira (09), também das 14h às 17h, na plenária da prefeitura municipal, situada na Praça Louviral Monte.

A oficina, que visa difundir a missão de fomento e promoção das manifestações culturais populares que fortalecem a identidade da Bahia, é focada á profissionais e praticantes da cultura do interior do estado. O palestrante das oficinas é o diretor do CCPI, André Reis, bacharel em Turismo e  Direito, Especialista em Gestão da Cultura. 

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQ+, infância e idosos. Coordena a programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares. 

Serviço   

Oficina de Cultura, Memória e Identidade   

Edição Cruz das Almas – 8 de dezembro, 14h às 17h – Casa da Cultura Galeno D’ Avelírio 

Edição Amargosa – 9 de dezembro das 14h às 17h – Plenária da Prefeitura Municipal, situada na Praça Louviral Monte 

Acesso gratuito