Comportamento

Sala VIP

Social

“O maior desafio é sempre a manutenção do negócio no topo”, afirma sócio da San Sebastian

Genilson Coutinho,
28/08/2014 | 10h08

parada2012_genilsoncoutinho 1295

No dia 6 de setembro, os empresários Jose Augusto Vasconselhos e Magal, sócios no Clube San Sebastian, estarão ao lado de clientes e amigos para celebrar os 5 anos da casa, que ao longo desse período se consolidou com grandes festas e participação ativa no crescimento da cena LGBT de Salvador, focando sempre em novidades e esforços para atrair e fidelizar seu publico.

Faltando pouco mais de uma semana para as comemorações dos 5 anos, que ocorrerá no finíssimo Hotel Covento do Carmo, o empresário Jose Augusto falou ao site Dois Terços sobre os desafios e conquistas desse período, além de novos planos e novidades como a abertura de uma nova filial em Recife, no próximo mês de outubro.

DT- Nos últimos cinco anos, o Grupo San Sebastian se consolidou como uma referência na cena  LGBT de Salvador e no Brasil. Quais foram os maiores desafios encontrados durante este período?

genilsoncoutinho_sansebastaina-045

O maior desafio é sempre a manutenção do negócio no topo. São cinco anos, mas o trabalho continua bastante puxado para que esses cinco se tornem dez, quinze e por aí vai. O baiano, principalmente, adora uma novidade. Então, não chegou a ser surpresa o sucesso inicial. O mais difícil é criar programações e ações, como nossas festas de aniversário, cada ano num lugar diferente e inusitado, para que o público mantenha-se interessado e possa, cada vez mais, reconhecer o nosso trabalho como de qualidade.

DT – Desde o inicio, vocês sempre buscaram atrair os turistas de Salvador para as festas da casa. Essa meta foi atingida da maneira planejada?

parada2012_genilsoncoutinho 1420

Eu diria que nosso reconhecimento fora de Salvador é até maior do que esperávamos. Os turistas que curtem música eletrônica não pensam duas vezes em visitar a San Sebastian quando estão na Bahia. Eles já vêm com essa opção em mente e recebemos tanto brasileiros como muitos estrangeiros. Ficamos muito felizes com essa associação direta entre nossa marca e música eletrônica de qualidade.

DT – Há uma queixa muito grande de que não há uma fidelidade da comunidade gay, principalmente pela busca de novidades na cena.  O que você pensa sobre isso?

A conquista do público é constante. O empresário, seja da noite ou de qualquer outro ramo, precisa cativar o cliente frequentemente. Se a qualidade do serviço e da música cai ou se, eventualmente, não trouxermos alguma novidade em termos de estrutura, o público cansa. Isso acontece em qualquer negócio e com qualquer público. Vemos restaurantes lançando novos cardápios, assim como lojas mudando suas coleções. O cliente quer novidades, seja gay ou não.

parada2012_genilsoncoutinho 1631

DT – Armengado, O Baile e Blessed  são alguns selos das principais festas da casa. O que vem de novo para atrair o público?

São três festas bem estabelecidas, com público cativo e fiel. Temos também os casos da Benditas e da Samba com Champanhe. Não temos nenhum selo novo para lançar por agora. O que temos feito é variado a programação dessas festas, fazendo com que o público que curte cada um delas permaneça interessado em frequentá-las. A novidade não precisa estar no selo da festa, mas na festa em si e no que oferecemos na sua produção.

DT – As celebrações de aniversário da San Sebastian têm sido sempre um acontecimento na cidade, seja pelo local escolhido ou pelas atrações. Como nasceu essa ideia de celebrar os cinco anos em um dos hotéis mais charmosos do Brasil?

parada2012_genilsoncoutinho 1545

Depois de comemorarmos os 4 anos da San Sebastian na Arena Fonte Nova, sabíamos que, esse ano, o desafio seria maior. Então, rodamos a cidade e avaliamos várias opções interessantes. Gostamos de ousar e nunca tivemos medo. Estamos sempre preocupados em agradar e surpreender o público e acho que vamos brilhar mais uma vez. Estamos muito felizes com a confirmação do público, que já esgotou os quartos disponíveis. O ambiente do Convento do Carmo é elegante, mistura o clássico com o moderno e está entre os melhores da cidade. É também ousado. A união dessas duas marcas dificilmente daria errado, principalmente pelo conforto que oferecemos do público poder curtir a festa realmente até o final e com segurança, já que pode dormir ali mesmo, e criamos uma programação específica também para quem vai se hospedar.

DT – Ainda falando sobre os cinco anos, é destaque a chegada do grupo à Recife, em outubro. Como estão as expectativas para esse novo desafio?

sanrecife

Recife é uma cidade que está num momento muito especial financeiramente.Temos um carinho muito grande e uma ligação muito forte com os pernambucanos, que são ótimos consumidores, gostam de qualidade e, nesses 5 anos, muitos deles viraram nossos clientes em suas visitas a Salvador. Conhecemos o público, mas sabemos dos desafios de conquistar cada vez mais pessoas.Chegaremos com um trabalho diferenciado na cidade , iremos levar uma grife que tornou-se referência nacional. Estamos bem confiantes, mas, acima de tudo, conscientes de que temos muito trabalho pela frente.

 Veja também:

San Sebastian celebra 5 anos com três dias de festa;confira a programação