‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’: Diretor revela detalhes em entrevista; confira

Genilson Coutinho,
05/12/2013 | 00h12

No aquecimento do lançamento antecipando  do novo trailer de ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’, que divulgado  nesta quinta -feira 5, o diretor  Marc Webb aproveitou a data para contar  os detalhes do novo filme.

Confira a entrevista

 O que você gostaria que as pessoas soubessem sobre O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2: A AMEAÇA DE ELECTRO?

O Homem-Aranha está enfrentando a maior batalha de sua vida. Começamos o filme com o Homem-Aranha amando ser o Homem-Aranha – ele está calmo, se divertindo e é o melhor combatente do crime que o mundo já conheceu. Ele tem suas teias, sua agilidade e inteligência. Mas em breve, Peter terá que enfrentar um vilão mais poderoso do que ele pode imaginar. Em uma reviravolta trágica do destino, Max Dillon se transforma de o maior fã do Homem-Aranha a seu maior inimigo.

O que o Homem-Aranha vai enfrentar neste filme?

Peter Parker ama ser o Homem-Aranha. Ele não trocaria isto por nada. Mas ele sempre enfrenta o desafio de como ser o herói sem que isto tome conta de sua vida. Você consegue ser o Homem-Aranha e combater os caras do mal e também ter outra vida – uma namorada e uma vida em casa? E, desta vez, este conflito será mais importante e traiçoeiro que nunca.

 E as novidades?

Nós temos o maior e mais perigoso vilão que o Homem-Aranha já enfrentou: Electro. Vocês já sabem que o Homem-Aranha é muito bom sendo o Homem-Aranha e eu queria um adversário a altura de suas habilidades. Com o Electro, a natureza ganha vida.  Ele pega o poder da cidade, funde-se com ele e o usa para devastar Nova Iorque. Eletricidade surge de suas mãos em faíscas que instantaneamente queimam tudo que estiver em seu caminho. A medida que ele consegue mais acesso à mais poder, a cidade escurece. Ele é luz. Ele é escuridão.

Fale-nos mais sobre o Electro.

Max Dillon representa o lado sombrio da admiração. Considerado uma pessoa estranha, a raiva de Electro cresceu após anos de rejeição e solidão e se transforma no mais puro terror. Sua adoração pelo Homem-Aranha é obsessiva. Tem algo de Rupert Pupkin (personagem de Robert De Niro em “O Rei da Comédia”) nele – uma doçura que esconde um surto psicótico. Esta psicose está no centro do que sera um ódio profundo e duradouro pelo Homem-Aranha.

Parece que muitos dos vilões de Homem-Aranha vêm da OsCorp.

Sim, e isto não é uma coincidência. Claro, tanto Max quanto Gwen trabalham na OsCorp, e Harry Osborn volta para decidir como ele vai lidar com a responsabilidade de ser o herdeiro natural do local.  Tudo isto vai mostrar a Peter os grandes mistérios da OsCorp, e eventualmente ele vai enfrentar sua maior batalha.

Como Harry Osborn se encaixa na história?

Harry era amigo de infância de Peter, mas eles perderam contato. Agora ele está de volta e se prepara para tomar as rédeas da OsCorp. À medida que Peter e Harry começam a descobrir os mistérios deste local, a empresa criada pelo pai de Harry, ele terá que decidir como vai viver com o perigoso legado do seu pai neste lugar que abriga todos estes vilões.

O que está acontecendo entre Peter e Gwen?

Peter e Gwen se amam, mas eles terão que fazer escolhas e descobrir seus próprios caminhos. Gwen é brilhante e começa a receber propostas que vão mudar sua vida. Eles terão que descobrir que papéis têm na vida de cada um.

Parece que você se divertou muito fazendo este filme.

Sim, todos nós nos divertimos muito. Foi ótimo filmar em Nova Iorque – o primeiro filme do Homem-Aranha totalmente filmado nesta cidade. Nós realmente fizemos um longa maior filmando na cidade e você sentirá isto ao assistir. Todos lembramos da infância, com oito ou nove ou dez anos de idade, e apaixonados pelo Homem-Aranha. Nos lembramos destes sentimentos de admiração e empolgação, eles são uma parte enorme da criação do personagem e o que dá a ele seu encanto.