Novo filme nacional vai ter pastor inspirado no deputado federal Marco Feliciano

Genilson Coutinho,
06/02/2014 | 14h02

O pastor e deputado federal Marco Feliciano vai ser a inspiração de um novo personagem do cinema nacional. O ator Dionisio Neto (“Carandiru”, “Morde e Assopra”, “A Favorita”) é quem vai dar vida ao religioso, personagem, do longa “Dois Sequestros”, do diretor Marcos Jorge (“Estômago”). O filme começa a ser rodado em março.

Dionísio adiantou ao Mix que “o diretor Marcos Jorge me convidou para fazer um bandido, mas eu recusei porque eu já fiz um em ‘Carandiru’, de Hector Babenco e estou procurando novos desafios. Então ele pediu para eu improvisar um pastor. Em meia hora eu estudei a parábola do Livro de Jó e usei minha memória para evocar o Feliciano”.

Como ele conquistou o papel? “Fiz o set todo gritar ‘aleluia!’ comigo. Ganhei o papel”. O ator conta ainda que “agora estou frequentando cultos evangélicos para aprimorar o papel. E é claro, a inspiração maior é no Feliciano mesmo e suas pregações”. Enquanto não começam as filmagens, Dionisio continua em cartaz em São Paulo com o espetáculo “Desamor”, de Walcyr Carrasco (a peça que deu origem ao personagem Félix de “Amor à Vida”), especialmente escrito para ele.

Dois Sequestros
O filme mostra Santana, funcionário público, trabalha no Centro de Zoonoses da Prefeitura, como motorista da famosa carrocinha, recolhendo cachorros sem licença. Simpático e bonachão, avesso a confusões, vive, razoavelmente bem, num subúrbio com sua família, conseguindo manter a violência longe de casa. Até o dia em que captura, exercendo seu ofício, um violentíssimo cachorro.

Passados alguns dias, apresenta-se alguém dizendo-se dono do cão: trata-se de um temido bandido. O homem está furioso, considera seu cachorro sequestrado. Mas o cachorro não vai voltar: foi sacrificado. Por um mal-entendido, o facínora se indispõe justamente com Santana, considerando-o responsável pela morte do animal.

Como vingança, sequestra o filho pequeno de Santana. Este é somente o primeiro dos dois sequestros do filme.

Do Mixbrasil