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NIVEA apoia projetos de 11 ONGs da comunidade LGBTQIA+

Genilson Coutinho,
19/07/2021 | 11h07

Em sinergia com o propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões, NIVEA já está promovendo uma série de ações sociais de cuidado com foco em três públicos prioritários: idosos e seus cuidadores, mulheres negras da periferia e população LGBTQIA+. Por meio de parcerias com ONGs, a marca pretende transformar a vida de milhares de pessoas no Brasil nos próximos anos. Em junho, no mês do orgulho LGBTQIA+, a empresa oficializou o apoio a 11 ONGs nacionais de proteção e acolhimento à comunidade LGBTQIA+ que inscreveram os seus projetos na campanha Sinta o Orgulho na Pele. A marca se uniu à All Out, organização que atua no Brasil e no mundo em defesa dos direitos da comunidade, para selecionar projetos que promovem iniciativas de melhoria, acolhimento, promoção de dignidade e empoderamento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e cada ONG selecionada recebeu R$ 15 mil.

Todo o lucro das vendas da edição especial do NIVEA Creme e NIVEA Lip Soft Rosé foi revertido para os projetos que têm um objetivo em comum: transformar a vida das pessoas da comunidade LGBTQIA+. “Selecionamos ONGs que caminham junto com o nosso propósito de cuidar e acolher. A importância desses projetos nas vidas das pessoas é imensurável e poder fazer parte e ser um agente de transformação social nos motiva para que essa campanha seja apenas o começo de uma movimentação muito maior”, diz Ligia Annunziato, head de Trade e Marketing da NIVEA paras Norte e Nordeste.

NIVEA tem uma relação muito próxima com as regiões Norte e Nordeste, inclusive com uma operação local em Recife para se aproximar dos consumidores e realizar ações personalizadas. Anunciadas no Dia do Orgulho LGBTQIA+, 28 de junho, as instituições contempladas estão espalhadas pelo Brasil, sendo três no Norte e, duas, no Nordeste. “É uma grande satisfação levar o nosso propósito e o nosso cuidado para os nortistas e nordestinos”, complementa Ligia. Conheça todas as organizações contempladas:

Casa Miga – Acolhimento LGBT+ (Manaus/AM): acolhimento e capacitação para pessoas LGBT+ em situação de vulnerabilidade social, incluindo pessoas LGBT+ refugiadas e migrantes;

AGLTPIN – Associação de Gays, Lésbicas e Travestis de Parintins (Parintins/AM): atendimento psicológico e cursos de qualificação para pessoas trans de comunidades ribeirinhas;

COMUNEMA – Coletivo de Mulheres Negras “Maria-Maria” (Altamira/PA): acolhimento e encaminhamento de denúncias para mulheres LGBT+ negras de comunidades afetadas pela hidrelétrica de Belo Monte;

AMOTRANS – PE (Recife/PE): terapia e assistência em empreendedorismo e cooperativismo para mulheres travestis e transexuais;

Remonta – Clínica LGBT+ (Aracaju/SE): atendimento psicológico para pessoas LGBT+ em situação de vulnerabilidade socioeconômica;

Instituto Sua Ciência (Itajubá/MG): financiamento para formação científica de jovens LGBTQIA+, com foco em pessoas trans e travestis;

Casa Neon Cunha (São Bernardo do Campo/SP): acolhimento psicológico e formação para mulheres trans e travestis em situação de rua e/ou egressas do sistema prisional;

Instituto Cultural Barong (São Paulo/SP): entrega domiciliar de medicamentos (antirretrovirais, terapia hormonal, etc.) para pessoas LGBT+ e pessoas vivendo com HIV/AIDS;

Eternamente Sou (São Paulo/SP): acolhimento e atendimento psicossocial para pessoas LGBT+ idosas;

Estrela Guia – Associação em Prol da Cidadania e dos Direitos Sexuais (Florianópolis/SC): oficinas online de escrita de roteiro para audiovisual e editoração para pessoas LGBT+;

Educatransforma (Porto Alegre/RS): capacitação em tecnologia, inovação e gestão para pessoas trans de todo o Brasil.

Jornada de transformação
O propósito de NIVEA conta com transformações em três frentes: colaboradores, sociedade e consumidores e a combinação dessas vertentes é que o torna verdadeiro e relevante. A marca vem se aprofundando no poder do toque humano há mais de três anos e realizou pesquisas antes da pandemia, com quase 12 mil entrevistados, que comprovam que as pessoas entendem a importância do toque, mas que o vivenciam cada vez menos. O levantamento foi repetido durante o atual cenário, com mais de 9 mil pessoas, constatando que a solidão e a falta de toque são mais latentes do que nunca.

Em estudos clínicos próprios, a empresa constatou que o toque humano é fundamental para a saúde mental e física e também para a saúde da pele. Por isso, NIVEA acredita que pode promover uma diferença real na sociedade usando seu alcance e influência para revelar os benefícios do toque físico para a saúde, assim que as circunstâncias permitirem.

NIVEA está apoiando organizações que dão suporte àqueles que necessitam de acolhimento, transformando-as em amplificadoras do toque humano e potencializando a capacidade que têm de levar o cuidado adiante. Em uma parceria com a consultoria Purpose, irá apoiar ações sociais ao longo dos próximos anos para beneficiar comunidades que mais precisam de cuidado. As ONGs com as quais a NIVEA irá atuar em projetos de transformação social até o final do ano são: AACD, Instituto Velho Amigo e Asilo São Vicente de Paulo, para os projetos envolvendo idosos e seus cuidadores; TODXS e ABGLT, para a comunidade LGBTQIA+; e Pretahub e Das Pretas, para mulheres negras da periferia.

Sobre a NIVEA

O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.

A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.

Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.