In Moda

Natura lança Kaiak Oceano Feminino e convida o público a refletir sobre sua relação com o oceano

Redação,
04/02/2021 | 09h02

Após o sucesso do recém lançado Kaiak Oceano Masculino, a Casa de Perfumaria do Brasil apresenta o Kaiak Oceano Feminino, fragrância que traz a sensação de um mergulho profundo nos jardins de corais do fundo do mar, com sua nota floral aquosa combinada ao frescor das algas e da pataqueira, ingrediente da Biodiversidade Amazônica, e suas nuances frutadas, que unem-se à densidade do âmbar marinho e madeiras escuras. Desde 1996, Kaiak se inspira no universo aquático e marinho para desenvolver seu portfólio refrescante, e agora reforça seu convite para um olhar mais consciente sobre a poluição e o impacto que ela tem sobre as águas.

A nova fragrância, assim como a versão masculina, possui parte das embalagens feitas com plástico retirado do litoral e propõe novas formas sustentáveis e viáveis de lidar com a poluição dos oceanos. Até 50% da maior peça plástica que compõe a embalagem do produto, os chamados “ombros” da fragrância, é feita de plástico reciclado – os frascos de todas as fragrâncias do portfólio de Kaiak já são feitos com até 30% de vidro reciclado. Parte desse plástico reciclado, cerca de 8%, vem do litoral, coletado por cooperativas. Além disso, o filme plástico que envolve os cartuchos da nova fragrância foi eliminado para reduzir ainda mais o uso do material. Agora, a caixa do produto é mais resistente e o lacre é feito com cola.

Com a iniciativa, cerca de 7 toneladas de plástico reciclado, considerando volumes projetados para um ano, serão utilizadas – o que equivale a 3 milhões de tampas de garrafas de água. Se colocadas em comparação, as tampas formam uma distância capaz de cruzar o Brasil de norte a sul.

Com o lançamento do Kaiak Oceano Feminino, Natura Kaiak apresenta também sua campanha “Ouça o Chamado do Oceano”– um verdadeiro tributo às águas do mar. A agência DPZ&T assina a campanha e o filme, que entra no ar nesta semana, destacando a causa da mesma forma que a versão lançada em setembro (para anunciar o Kaiak Oceano Masculino), mas, agora, com foco na chegada do novo produto. A narração do filme é de Bruno Gagliasso. Assista aqui.

A campanha ainda terá desdobramentos no ambiente digital e ações com influenciadores, inclusive uma postagem especial sobre a nova fragrância com Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

“Kaiak é uma marca que se preocupa com a saúde do oceano, chamando atenção para dados impactantes de sua poluição. Nosso objetico é oferecer um olhar mais consciente sobre a quantidade de lixo que impacta o mar e convidar as pessoas a pensarem como podemos melhorar a relação com a natureza.  Novamente, trazemos inovação e sustentabilidade ao fazer parte da peça do lançamento com plástico reciclado, promovendo um verdadeiro tributo aos oceanos”, afirma Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.

Kaiak Oceano se une à Família Schurmmann em nova expedição

Comprometida com a reflexão sobre a importância de cuidar dos mares, Kaiak Oceano, da Casa de Perfumaria do Brasil, embarcará com a Família Schurmman em sua próxima expedição. “Voz dos Oceanos” tem o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e terá início em agosto de 2021. O trajeto passa por cerca de 40 destinos ao redor do mundo e os navegadores farão registros da condição atual dos mares para aumentar a conscientização e o engajamento do público para questões contemporâneas urgentes, como o descarte de resíduos e o consumo consciente. “Ter a bordo uma empresa como a Natura, que se preocupa com a situação dos mares, do nosso lar, nos deixa ainda mais animados na missão de encontrar soluções que ajudem a reverter esse cenário”, diz David Schurmann, um dos líderes da “Voz dos Oceanos”.

Sobre a fragrância

Kaiak Oceano Feminino – R$ 124,90 (100 ml)

Kaiak Oceano feminino é sobre o fascínio que a imensidão azul dos oceanos desperta em nós. Sua fragrância traz toda a liberdade de um mergulho profundo entre os deslumbrantes recifes de coral. Um mundo subaquático colorido, reproduzido pela mescla de notas aquosas florais e frutas amarelas e vermelhas. A atmosfera âmbar e mineral também está presente, assim como as notas super frescas das algas marinhas e da Pataqueira, ingrediente da biodiversidade Amazônica