In Moda

Natura Kaiak aporta em praias nordestinas para relançamento das embalagens da marca e faz convite para o público sentir a potência do frescor

Genilson Coutinho,
02/08/2022 | 22h08
Foto: Genilson Coutinho

A Casa de Perfumaria do Brasil reforça o amor e o compromisso da marca Kaiak junto ao universo aquático, com uma megacampanha que apresenta as novas embalagens da marca, feitas com até 20% menos plástico e 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro. Para divulgar a novidade em grande estilo, foram programadas ativações nas praias da Areia Preta, em Natal (RN),nos dias 23 e 24 de julho; na de Iracema, em Fortaleza (CE), nos dias 30 e 31 de julho; na do Farol da Barra, em Salvador (BA), marcada para os dias 6 e 7 de agosto e ainda na Praia de Boa Viagem, no Recife (PE), nos dias 13 e 14 de agosto. Nos locais, serão montadas arenas do esporte que é a tendência do momento, o beach tênis.

Além de oferecer a experiência da atividade para o público, a ideia é veicular e ativar a comunicação na orla das praias e assim impactar diretamente os frequentadores, banhistas, pedestres e ciclistas. As arenas contam com estrutura própria, onde a comunicação de Kaiak vai reforçar o cuidado da marca com o território aquático e promotores vão dialogar com o público sobre Kaiak, fazendo ainda a distribuição de saquinhos personalizados para coleta de lixo consciente.

“O Nordeste é uma prioridade para a Natura, por isso, fizemos questão de nos fazermos presentes nos locais onde a marca ganha sua materialização: à beira-mar, incentivando o consumo sustentável e convidando as pessoas a uma nova relação de preservação das águas”, comenta Ithamar Guerra, diretor regional de vendas da Natura no Nordeste.

NACIONAL – As ativações no Nordeste fazem parte de uma estratégia nacional, que envolve veiculação filme para a TV – nas versões 30”, 15” e 6”, narrado por David, integrante da Família Schurmann e CEO da expedição Voz dos Oceanos. Entre imagens que destacam a beleza, a intensidade, o poder e o ambiente de inspiração e reverência da água, a narração manifesta a relação de amor, respeito e cuidado da marca Kaiak com o universo aquático. Ao final, a locução destaca “Sinta a potência do frescor de Kaiak, agora em nova embalagem. Feita com plástico retirado do litoral”. Também estão incluídas estratégia digital; peças em mídia OOH em shoppings, aeroportos e mobiliário urbano de diversas capitais brasileiras.

Serviço

Arenas de Beach tênis – Espaço Natura

23 e 24 de julho: Natal – Praia da Areia Preta (ao lado do relógio) 

30 e 31 de julho: Fortaleza – Praia de Iracema 

06 e 07 de agosto: Salvador – Praia do Farol da Barra 

13 e 14 de agosto: Recife – Boa Viagem