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Natura destaca força da mulher brasileira em nova campanha de perfumaria feminina

Redação,
14/08/2017 | 19h08
2015. Crédito: Stèphane Munnier/Divulgação. Cantora e compositora brasileira, Elza da Conceição Soares.

2015. Crédito: Stèphane Munnier/Divulgação. Cantora e compositora brasileira, Elza da Conceição Soares.

A Natura estreia nesta segunda-feira (14) campanha da perfumaria feminina que evoca o protagonismo e a força da mulher brasileira, personificados pela cantora Elza Soares. Intitulado “Forte até o Fim”, o movimento dá continuidade à comunicação de sucesso que posiciona a Natura como “A Casa de Perfumaria do Brasil”.

A nova campanha, criada pela DPZ&T, destaca as fragrâncias sofisticadas, marcantes e intensas da perfumaria da Natura. O conceito partiu da percepção de que força, coragem e poder são qualidades pouco associadas ao feminino, apesar de estarmos rodeados por tantas histórias de mulheres guerreiras. Tantas Elzas, Tarcilas, Leilas, Ritas, Marias…

Por isso, a escolha de Elza Soares para estrelar essa campanha é simbólica. Ao som de “Mulher do Fim do Mundo”, a cantora dá voz a todas as outras guerreiras que continuam surgindo em todas as classes sociais e lugares do Brasil, dispostas a ir até o fim. O álbum homônimo foi lançado em 2015 pelo Natura Musical. Marcante e provocativa, a campanha traz o conceito “Descubra as notas mais fortes, poderosas e ousadas da Casa de Perfumaria do Brasil”.

Em mídia impressa, a campanha será protagonizada por uma única modelo, representando o poder da mulher brasileira. As formas orgânicas das pedras preciosas do Brasil iluminam a mulher que equilibra personalidade, luxo e arte.

O posicionamento da Natura como Casa de Perfumaria do Brasil tem trazido resultados importantes para a marca. A empresa registrou crescimento de 14,6% nas vendas no primeiro semestre, em perfumaria, contra 12,4% de expansão do mercado total. Destaca-se nesse cenário o desempenho da perfumaria feminina.

“A Casa de Perfumaria do Brasil é a tradução da alma e da cultura brasileiras em cheiros. Esse conceito passa também pelas nossas fragrâncias femininas, que são parte integrante dessa mistura de cores e atitudes, representadas em fragrâncias como Ilía, Essencial, Luna e Una, ideais para ocasiões especiais que pedem um perfume mais intenso”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura. “Nossa perfumaria tem tudo a ver com a mulher brasileira, que sempre foi forte e ousada. Ela é inspirada nelas e é para elas.”

Segundo Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T para a Natura, pensar nas fragrâncias femininas sofisticadas da marca é pensar em personalidades marcantes. “Ao falar dessas fragrâncias, fazemos um paralelo com as características femininas que queremos celebrar. Ninguém melhor do que Elza Soares para representar a força e a coragem da mulher brasileira de todos os tempos. Tê-la na campanha é uma honra. Mais uma vez, a música nos conecta ao que temos de mais forte e original, ao Brasil que arrepia”.

A campanha multiplataforma contará ainda com mídia impressa, ações digitais, mobiliário urbano e spots de rádio.

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