Serviços

Natura, Avon e The Body Shop unidas em campanha digital por visibilidade lésbica

Genilson Coutinho,
31/08/2020 | 21h08

 No último sábado (29), Natura, Avon e The Body Shop comemoraram o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica em suas redes sociais. Para marcar a data, as marcas divulgaram rostos e histórias de colaboradoras. No mesmo dia, Avon também realizou live em seu Instagram com as influenciadoras Alexandra Gurgel (@alexandrismos) e Kimberli Carvalho (@kimrosacuca).

Postadas pelas três marcas, as peças das redes sociais traziam conteúdo educativo com intuito de conscientizar o público sobre a história do movimento lésbico, assim como suas bandeiras. Os formatos .gif tinham objetivo de chamar atenção do público ao mostrar a evolução da sigla da comunidade LGBTQIA+.

O mês de agosto é conhecido como uma data importante para o movimento lésbico no Brasil. As marcas iniciaram a divulgação do Dia do Orgulho Lésbico, celebrado em 19 de agosto, em memória à primeira grande manifestação de mulheres lésbicas no Brasil em 1983, e que ficou conhecida como o “Stonewall brasileiro”. Para abordar o tema, as marcas divulgaram posts apresentando imagens embaçadas de rostos de algumas colaboradoras lésbicas. No último sábado, Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, a nitidez das imagens foi corrigida.

Os materiais foram desenvolvidos pela agência África, em parceria com o coletivo LGBTQIA+ de colaboradores da Natura, grupo conhecido como “Natura em Cores”. Conheça as peças publicadas pelas três marcas.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite http://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn ,  Facebook e  Instagram .