MPB, Axé, Reggae e Pagode deram o tom da terceira noite do Festival de Verão ; veja as fotos

Genilson Coutinho,
01/02/2014 | 12h02

Maria Gadú canta e encanta público do Palco 2014 nesta sexta-feira (31)

Fiel às inspirações que marcam sua carreira, a cantora Maria Gadú arrasou corações e botou o o público do Palco 2014 pra vibrar ao som de canções dos seus dois últimos discos. Canções dos eternos “musos” Cazuza e Renato Russo também estiveram presentes no repertório. “O nosso amor”, “Bete Balanço” e “Índios” foram algumas das músicas escolhidas por Gadú para encantar o público do Festival.
A apresentação da cantora no Festival de Verão Salvador 2014 também não deixou de fora a presença já costumeira do amigo e companheiro Leandro Léo, que em “Laranja” dividiu voz e o mesmo violão com a cantora. Além da emoção que despertou durante todo o show, Maria Gadú conquistou de vez o coração dos soteropolitanos ao encerrar o show com “Eva”, com uma interpretação única e emocionante.

Claudia Leitte emociona público na terceira noite do Festival de Verão

O público que esperava ansioso o show de Claudia Leite nesta sexta-feira (31) do Festival de Verão Salvador, não se conteve e fez coro antes mesmo da cantora subir ao palco. A primeira surpresa da noite foi a presença da baiana Marcela Martinez tocando guitarra baiana. Claudinha abriu o show com seu novo sucesso, “Claudinha Bagunceira”. Os fãs encheram o palco de flores para homenagear a cantora, que como sempre, mostrou sua boa forma, acompanhando os dançarinos em todas as coreografias. O momento mais marcante ficou por conta da participação do cantor Sam Alves, que chegou ao show cantando a música “Rosa”, do Olodum, fazendo a galera delirar. Ambos declararam o carinho e a admiração que sentem um pelo outro, carinho iniciado no programa The Voice, onde Claudia foi mentora do vencedor.A cantora fez um show completo, apresentando um repertório recheado de axé, arrocha, reggae e pagode. Colocou o público para dançar com seu Zumba Fitness, rebolou ao som do funk, deitou e sentou durante apresentação da música “Famosa” e emocionou o público com o romantismo da música “Amor Perfeito”. Para encerrar a noite, Claudinha convidou as cantoras Carla Cristina e Katê, que subiram ao palco cantando o hino do carnaval baiano, “Chame Gente”.Ne-Yo marca presença na terceira noite do Festival de Verão

O cantor norte-americano Ne-Yo, esperada atração internacional do Palco 2014 do Festival de Verão neste sábado (1º/02), marcou presença nesta terceira noite do evento, conferindo de perto os shows de Claudia Leitte e Timbalada.

Quarta noite do Festival de Verão terá Ne-Yo, autor de hits de Beyoncé e Rihanna

Ne-Yo e seu som contagiante estiveram no país pela última vez em 2010. O rapper volta ao Brasil e apresenta no show desse sábado, hits que marcaram seus oito anos de carreira. Para a apresentação na última noite do Festival de Verão Salvador, o cantor e compositor traz as canções de seu mais novo trabalho, R.E.D, inspiradas em experiências pessoais. Também não ficam de fora do repertório “Let me Love You”, “One in a Milion” e “Miss Independent”, singles que estiveram nas mais altas posições da Billboard, publicação americana especializada em crítica musical. Premiado três vezes com o Grammy Award, o artista foi uma das atrações convidadas para encerrar a quinta temporada do “The Voice EUA”, no início de dezembro.

Veja a galeria de fotos aqui.