Movimento HotSpot traz Alexandre Herchcovitch e Paulo Borges a Salvador

Genilson Coutinho,
10/07/2012 | 21h07

Paulo Borges idealizador do projeto, e o estilista Alexandre Herchcovitch vão ao Auditório da Livraria Cultura do Salvador Shopping, no dia 11 de julho, para conhecer de perto os candidatos do Movimento HotSpot e bater um papo com quem ainda quer se inscrever. 

 Inspire-se. Informe-se. Inscreva-se. Com esses três propósitos, o Movimento HotSpot(MHS), prêmio de inovação e criatividade lançado em março, a partir do portalmovimentohotspot.com, vai a campo para realizar a segunda etapa do projeto: a busca de novos talentos (scouting). Nesta fase, o MHS vai rodar por 16 capitais para envolver a comunidade por meio de eventos variados, interagir com as pessoas já inscritas e incentivar a participação. Serão encontros de inspiração com pessoas que alcançaram realização profissional e reconhecimento, e que vão contar sua trajetória, enquanto a equipe do Movimento vai explicar como é possível participar dessa plataforma para desenvolver talentos e ideias.

Salvador é a segunda cidade a receber o scouting, que teve início em Porto Alegre, no dia 05/07.O evento será realizado no dia 11 de julho, no Auditório da Livraria Cultura, no Salvador Shopping, às 19 horas.Paulo Borges, Presidente do Conselho do IN-MOD, InstitutoNacional de Moda e Design, e um dos idealizadores do projeto, fala mais sobre oMovimento HotSpo te mostra alguns trabalhos já inscritos no portalwww.movimentohotspot.com, que estão ganhando visibilidade através das redes sociais.

O encontro contará com um convidado especial: o estilista Alexandre Herchcovitch. Ele vai contar sua trajetória profissional e falar das oportunidades que apareceram em sua vida para que se tornasse um dos principais nomes da moda brasileira, marcado principalmente pelo fator criativo.

O MHS foi lançado no final de março. As inscrições são gratuitas e vão até dia 31 de agosto. Qualquer pessoa, dupla ou coletivos podem se inscrever: basta ter mais de 16 anos e ser brasileiro ou naturalizado. Até o momento, mais de 250 projetos de todas as partes do Brasil já estão ativos no portal, que já registra mais de 100 mil acessos únicos.

 Mais sobre o projeto:

Com o patrocínio da Vale e da Riachuelo, e parceria do Sebrae Nacional, o Movimento HotSpot vai rodar o Brasil em busca de novos talentos, inovadores e criativos, em 11categorias – arquitetura, moda, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ilustração e música – e uma categoria de ideia, que reconhece ideias inovadores e investe nas mesmas.

A partir da criação de um perfil no portal, os candidatos passam por três fases seletivas: os trabalhos postados serão avaliados e escolhidos por um time de curadores especialistas para serem exibidos em festivais multiculturais que passarão por 10 capitais brasileiras. Quem for destaque no festival, segue para uma imersão criativa que acontece nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e terá que cumprir desafios em tarefas colaborativas para se provar o melhor na sua categoria.

O movimento culmina com o anúncio dos vencedores em um grande festival cultural na cidade de São Paulo. Três projetos na categoria ideia e um candidato de destaque em cada uma das demais categorias receberá o prêmio de R$10 mil.

O autor daquela que for considerada a melhorIdeiavai receber um investimento de até R$ 200 mil para viabilizar sua proposta no mercado.

O Movimento HotSpot entregará, ainda, um prêmio especial para o vencedor da categoriaModaque receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção e apresenta-la no Fashion Rio ou no São Paulo Fashion Week.

Serviço

Movimento HotSpot Busca Você

ScoutingSalvador

 Inspire-se – um encontro com o estilista Alexandre Herchcovitch

Informe-se – entenda o Movimento HotSpot, com Paulo Borges

Inscreva-se – saiba como participar

 Data: 11 de julho, às 19horas

Local: Auditório da Livraria Cultura do Salvador Shopping

Endereço:Av Tancredo Neves, 2915

Capacidade: 200 lugares

Evento gratuito, acesso por ordem de chegada, disponibilidade sujeita à capacidade de lugares no local.