MOTIM abre vagas afirmativas para pessoas trans

Genilson Coutinho,
06/02/2023 | 17h02

MOTIM, primeira aceleradora e gestora de posicionamento do mundo, anuncia a abertura de um banco de talentos para oportunidades na área de comunicação destinadas a pessoas trans. As vagas serão para os núcleos de assessoria de imprensa e conteúdo. Os interessados já podem se inscrever neste link.

A aceleradora, que irá realizar contratações ao longo de 2023, pretende priorizar grupos minoritários. Isso porque, apesar dos avanços quanto ao tema, uma pesquisa da consultoria Mais Diversidade, divulgada no ano passado, por exemplo, mostrou que as empresas ainda precisam oferecer um melhor ambiente para pessoas trans, já que 41% delas desejam mudar de área ou local de trabalho. Além disso, uma a cada quatro pessoas trans não possui emprego.

Patrocínio ao T Mosqueteiros, time de futebol para homens trans

Interessada em apoiar a  causa LGBTQIAP+, além das oportunidades de trabalho, a aceleradora anunciou em agosto passado o patrocínio à equipe de futebol T Mosqueteiros, um dos principais times de futsal para homens trans no Brasil. Com isso, a MOTIM, primeira patrocinadora oficial da equipe, criada em 2019, se tornou responsável pela comunicação e relações públicas do time, além de fornecimento de material esportivo.

Em 2022, o T Mosqueteiros foi campeão da Taça Diversidade na categoria e entrou para a Champions Ligay, sendo a primeira equipe trans na competição LGBTQIA+. 

Para Silas Colombo, fundador da aceleradora, o patrocínio ao time e a construção de um banco de talentos pretendem apoiar a diversidade no ambiente corporativo. “Para fomentar a diversidade no mercado de trabalho precisamos ir além e apoiar causas que garantam que essas minorias tenham condições de estarem incluídas na sociedade e, assim, consigam ter uma vida mais saudável e segura”, conclui.

Sobre a MOTIM

Fundada em 2016, a MOTIM é a primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo. A empresa tem como propósito acelerar o crescimento de marcas de inovação por meio da construção de narrativas. Com um portfólio de clientes referências em seus segmentos – como NotCo, Glorify, Ironhack, BugHunt, Agrotools, TotalPass, Diferente, Transferbank, entre outros -, a aceleradora utiliza ferramentas de PR, conteúdo de alta performance e LinkedIn PR para criar um ecossistema que desenvolva não apenas a marca, mas também o negócio.