Cinema

No Circuito

Meu Corpo é Político: filme que retrata o cotidiano de ativistas transexuais já está na MUBI

Redação,
14/12/2020 | 17h12
Foto: Divulgação

Dirigido por Alice Riff (Eleições), Meu Corpo é Político é um dos destaques  de dezembro na plataforma de streaming e curadoria MUBI.  O documentário ganhou notoriedade em festivais por abordar, de forma não estereotipada, a vida de pessoas transgênero.

Quatro  transexuais, que vivem na periferia de São Paulo, seguem carreiras distintas e lutam por uma causa em comum: o respeito à comunidade LGBTQIA+.  Linn da Quebrada é  atriz, cantora e professora de teatro; Paula Beatriz dirige uma escola pública; Giu Nonato é fotógrafa e Fernando Ribeiro é estudante e operador de telemarketing.

A diretora apresenta o lado íntimo da vida dos personagens, bem como o contexto social, levantando questões sobre a população trans brasileira e suas disputas políticas.

SOBRE A MUBI

MUBI é uma plataforma de streaming com curadoria, sem anúncios, que está disponível em 190 países. A MUBI apresenta uma seleção em constante mudança de filmes belos e interessantes escolhidos a dedo, de novos diretores aos veteranos mais premiados, de todo o mundo. Os filmes selecionados para entrar na programação diariamente são guiados pela cultura e pelo cinema local. A MUBI é a maior comunidade global de amantes do cinema, com mais de 10 milhões de membros de todas nacionalidades. É possível transmitir ou realizar o download de filmes a qualquer momento, e assistir em qualquer tela, de qualquer lugar. O valor da assinatura mensal é R$ 27,90 e, da anual, R$ 202,80.

MUBI está disponível via web, Amazon Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos mobile devices incluindo iPad, iPhone e Android. A MUBI possui escritórios em Londres, Nova York, Kuala Lumpur e Mumbai.