Música

No Circuito

Mês do Orgulho: artistas LGBTQIA+ das playlists RADAR e EQUAL para dar play no Spotify

Genilson Coutinho,
27/06/2022 | 23h06
Da esq. para direita: N.I.N.A, Danny Bond e Bianca
Crédito: Divulgação/Spotify

Uma boa comemoração pede muita música! Neste mês do Orgulho, que tal celebrar a data ao som de vozes poderosas da cena LGBTQIAP+ nacional? Confira alguns nomes da comunidade que estão fazendo barulho na RADAR Brasil, uma playlist que destaca talentos da música em ascensão no País, e em EQUAL Brasil, só com mulheres para serem ouvidas no volume máximo. Curta, celebre! É grátis, só no Spotify.

5 músicas de artistas LGBTQIAP+ da playlist EQUAL Brasil:

Da esq. para direita: N.I.N.A, Rebecca, Clarissa, Elana Dara e Urias

Crédito: Divulvação/Spotify

Contramão – N.I.N.A feat. Taleko
Aquecimento da Bond – Danny Bond
OLHA E NÃO TOCA – Bárbara Labres feat. MC Mari
Malandro – Azzy feat. Tati Zaqui
Macetada – Bianca

5 artistas LGBTQIAP+ da playlist RADAR Brasil:

N.I.N.A

Primeira artista RADAR em 2022, N.I.N.A é uma das MC’s que tem se destacado na Cena de Grime/Drill do Brasil e hoje soma mais de 350 mil ouvintes mensais no Spotify. Este ano, ela lançou seu primeiro álbum, intitulado PELE, com participações de Derxan, Pejota, Vitin, Zarashi, Kash.

Rebecca

A carioca Rebecca Alves veio do samba para se tornar MC Rebecca. Artista RADAR no Spotify no ano passado, ela já acumula mais de 1 milhão de ouvintes mensais na plataforma e continua impulsionando o funk carioca com hits, como Repara, Combatchy e outros.

Clarissa

A carioca Clarissa lançou seu primeiro EP em 2021 com cinco faixas autorais no estilo indie pop. Em seguida, teve o seu grande lançamento no pop punk nada contra (ciúme), que alcançou o Top Viral 50 no Spotify Brasil e Portugal. Sua música bonita e miserável está disponível na playlist RADAR Brasil.

Elana Dara

Desde que comprou seu primeiro violão aos oito anos, a curitibana nunca mais se separou da música. Elana já fez parcerias com Vitor Kley, Gaab e Xamã, e, no final de 2021, lançou o primeiro EP de sua carreira, Teoria do Caos. Ouça o single aff… na RADAR Brasil.

Urias

Cantora, modelo e mulher trans, Urias nasceu em Uberlândia, Minas Gerais. Em 2019, alcançou milhões de streams no Spotify com o seu hit Diaba. Já em 2021, lançou a primeira parte de seu álbum de estreia Fúria – Part I com cinco músicas e três videoclipes inéditos. Urias está na playlist com Tanto Faz e Festa do Pijama, um feat. com Ebony, outra artista RADAR Brasil.

Descubra mais novos artistas em RADAR Brasil e acompanhe essas e outras mulheres pelo mundo no hub EQUAL: são mais de 35 playlists com uma seleção de artistas de mais de 50 países — do Japão à Argentina, da Malásia ao Reino Unido.

Para mais conteúdos focados na celebração da diversidade, confira Pride, um hub com músicas e podcasts de artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+. Como parte das iniciativas no mês do Orgulho, o Spotify apresentou a campanha Da Parada Pras Paradas. Entre os dias 14 e 20 deste mês, uma série de mídia out of home (OOH) estrelada por artistas e podcasters de todas as regiões do Brasil ganharam as ruas no circuito da Parada do orgulho LGBT de São Paulo para incentivar o público a descobrir e escutar mais artistas e criadores da comunidade, contribuindo para que protagonizem as Paradas de música e as Paradas de podcasts do Spotify.

Visite a área de imprensa aqui
spotifybrasil

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 422 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 182 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 183 mercados.