In Moda

Meninos Rei lança coleção cápsula de Réveillon

Redação,
16/12/2020 | 22h12
Foto: Genilson Coutinbho

Oní Sáà wúre. A saudação que no candomblé é traduzida como “O Senhor do Tempo” e reverencia Oxalá também nomeia a coleção cápsula de Réveillon da Meninos Rei. A marca baiana, assinada pelos irmãos e designers de moda Júnior e Céu Rocha, reforça suas raízes afro-brasileiras nas criações para o final de ano. Em uma seleção especial de peças limitadas e exclusivas, os tecidos brancos recebem uma impressão em branco puro, que destaca grafismos discretos.

“A inspiração vem da simbologia que essa cantiga traz. A paz de Oxalá, pai de todos os Orixás. Aquele que dança calmamente na cadência do ijexá. É com esse espírito leve que desejamos muita saúde e tranquilidade no Ori de todos”, destaca Júnior Rocha. A coleção ganhou um ensaio fotográfico clicado em locação importante para as religiões de matriz africana, o Parque São Bartolomeu, no subúrbio de Salvador. O modelo Adilson Santos foi clicado pelo fotógrafo parceiro da marca Genilson Coutinho, em produções desenvolvidas pelos irmãos Rocha, com jóias da designer Andreia Barbosa e cabelo assinado por Edmilson Andrade.

Meninos Rei – Há seis anos figurando no mundo da moda, a Meninos Rei começou como uma camisaria masculina e foi ampliando sua cartela de criações. Hoje se consolida como uma marca que veste homens e mulheres, com coleções especiais inclusive que incluem roupas infantis, moda praia e acessórios. Em novembro, a marca lançou sua nova coleção de verão, “No Gueto da Guiné”, inspirada nos jovens dos guetos da Guiné-Bissau, na Costa Atlântica Africana. A marca já vestiu nomes importantes da música nacional como Gilberto Gil, que tem predileção por camisas da marca inclusive, MV Bill, Lulu Santos, Carlinhos Brown, Toni Garrido, Margareth Menezes, Paula Lima, Iza, Mariene de Castro, Gaby Amarantos, além de atrizes e apresentadoras como Fernanda Paes Leme, Astrid Fontenelle, entre outras.