Comportamento

In Moda

Marca com produção 100% nacional lança a primeira calcinha absorvente para PcDs

Redação,
17/05/2022 | 20h05
(Foto: Divulgação)

Mesmo sendo um país com mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência (dados do IBGE, 2015) – o que corresponde a quase 25% da população –  a oferta de produtos no Brasil que atendam com eficiência esta parcela da sociedade não acompanha este percentual.  Foi pensando nisso que a Herself, marca gaúcha de produtos menstruais, lançou, nesta semana, a primeira calcinha absorvente adaptada do país. 

“Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos – que veste do 30 ao 60 –  e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência.” afirma Raissa Assmann Kist, fundadora e CEO da marca.

O lançamento, realizado oficialmente no dia 12 de maio, conta com o seguinte mix de produtos: top com abertura frontal, toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas e calcinha absorvente com abertura lateral – essa abertura faz toda a diferença, pois proporciona conforto e autonomia às pessoas com deficiência que menstruam. 

Mesmo mulheres sem deficiência já se mostraram interessadas na calcinha, justamente pela sua tecnologia, qualidade e praticidade.  A Herself é uma marca que nasceu em 2017 e cresceu investindo em tecnologia, inovação e também prezando por ouvir sempre a sua comunidade. Seguindo essa prática, a coleção para PcDs (Pessoas com Deficiência), foi co-criada com duas clientes com deficiência motora que participaram do processo do início ao fim.

Sobre a Herself

A Herself é uma empresa brasileira que constrói, a muitas mãos, novas realidades para as pessoas que menstruam. Além de ressignificar a menstruação por meio de soluções tecnológicas, acessíveis e seguras, tem entre seus objetivos a luta por equidade de gênero, dignidade menstrual e valorização das singularidades.

Em 2020, inaugurou a Casa da Menstruação e iniciou sua expansão para a América Latina. A cada curso vendido, disponibilizam uma ação gratuita às crianças, adolescentes e/ou adultos em situação de vulnerabilidade. 

Sua atuação direta na produção e distribuição de produtos tecnológicos e inovadores, pensados para resolver problemas reais, já impactaram mais de 300 mil pessoas. Além disso, participaram do Reality Show da Netflix, Ideias à Venda, vencendo na categoria moda e levando pra casa o valor de R$ 200 mil reais.