Música

No Circuito

Luiz Caldas escolhe a clássica dobradinha entre violão e piano para o primeiro álbum do ano

Genilson Coutinho,
08/01/2024 | 16h01
Foto: Divulgação

Prestes a completar 61 anos com mais um show memorável na Concha Acústica no dia 19 de janeiro, o artista baiano Luiz Caldas põe o pé em 2024 traduzindo em música o que ele deseja para o novo ano, leveza e harmonia. E ele encontrou os dois elementos na clássica dobradinha entre violão e piano, instrumentos que dão o tom das 10 canções do álbum “Luiz Caldas – 2024”. Uma das composições é uma parceria com o amigo Saulo Fernandes, ao lado de quem vem se apresentando pelo Brasil com o show “Luiz Caldas & Saulo” , sempre com  casa lotada. Juntos, os artistas são a perfeita tradução da harmonia.

As letras são positivas e falam desde coisas engraçadas até amor, com aquele toque especial que Luiz Caldas nunca deixa faltar. O disco revela-se como um verdadeiro esquenta para o próximo lançamento de fevereiro, mês do tão esperado Carnaval. “É um disco bem suave, para que o ano também seja nessa pegada. Ele prenuncia o disco de fevereiro que será de Axé Music. É um disco tranquilo para evocar energias boas e paz, acompanhadas de força e coragem para todo mundo correr atrás do que precisa e do que quer. Que venha 2024!”, comenta Luiz Caldas.

Junto com Saulo, foram compostas as músicas “Exposto” e “Saudade”, cujos versos transmitem fé, sutileza e perseverança. O lançamento também traz a colaboração de outros amigos, como Galdêncio Neto na composição “Poente”, Rodrigo Moraes em “Janeiro” e César Rasec em “Tem Sol Pra todo Mundo”, uma letra na qual homenageiam os nomes dos seus filhos e netos.

Apaixonado por música em todos os seus gêneros, Luiz Caldas passeou em 2023 por diversos estilos, a exemplo do forró em junho, rock em julho, samba em agosto, ijexá em outubro e bossa nova em dezembro. Em busca de sempre enriquecer os seus discos, ele contou, ao longo do ano, com incríveis parcerias de amigos músicos e compositores, como foi o caso de Paulo Miklos, Fatel, Guigga, Ana Barroso, Makem, Pedro Bial, Sérgio Peres, Nagib, Adson, Bruno Gouveia, Adelmo Casé, entre outros.

“Luiz Caldas – 2024” pode até ser o primeiro álbum de 2024, mas do projeto de lançamentos mensais do artista já é o 143º. Desde 2013, o cantor lança um disco por mês, todos disponibilizados gratuitamente no seu portal www.luizcaldas.com.br e nas principais plataformas de streaming.

Ficha técnica

Direção, Produção, Arranjos, Violão, Percussão e Voz – Luiz Caldas

Produção Executiva – Alan Barboza

Piano, Gravação e Edição – Claudinho Guimarães

Baixo Acústico – Daniel Argolo

Bateria – Lalo

Percussão – Ivanzinho Pacapuco

Mixagem e Masterização – Marcelo Machado

Capa – Akauan Caldas

Ordem das Músicas – Jorge Junior

Assessoria de Imprensa – Tatiane Freitas / Viva Comunicação Interativa 

Gravado no Estúdio M. A. Artes em Salvador/Bahia para o mês de Janeiro de 2024