Notícias

Livro ‘O Casulo Dandara’ será lançado na próxima quinta-feira (31) em Salvador

Genilson Coutinho,
25/10/2019 | 13h10
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Elas dividiram uma amizade durantes vários anos no bairro do Conjunto Ceará, na Grande Fortaleza. E algum tempo depois, a agora inspetora Vitória Holanda teve que encarar a morte trágica de Dandara Kettley, assassinada brutalmente por vários homens no início do ano de 2018.

Toda essa trajetória, a investigação para chegar aos culpados, a dor da perda de uma pessoa querida, o preconceito, estão no livro O Casulo Dandara (editora Cene, 144 páginas, R$29,00), que será lançado na próxima quinta-feira (31), 17h, no evento “Halloween Literário”, no Casarão da Diversidade, no Centro Histórico de Salvador.

Estreante como autora, Vitória Holanda conta no livro todo o drama e trajetória da travesti cearense, o tratamento dado pela mídia ao caso repetindo exaustivamente as cenas de violência, a história das famílias, seu trabalho dentro da polícia, os desafios e detalhes de um dos momentos mais difíceis de sua vida.

Inspetora de polícia, ela relata como foi “descobrir como aconteceu e quem foram os assassinos de uma amiga de infância, a mais difícil tarefa que recebi em meu destino nos anos de polícia”. O encontro com essa incrível história contará também com a participação de Symmy Larrat, Presidenta da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e Genilson Coutinho, Editor-Chefe dos sites Dois Terços, referência em notícias LGBT na Bahia.

Vitória Holanda

Vitória Régia Holanda da Silva é licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e bacharel em Direito pela Unigrande – Centro Universitário em Fortaleza. Ingressou na carreira policial Civil no Estado do Ceará em 2006e foi chefe de investigaçãp nos bairros Bom Jardim e Conjunto Ceará, de 2013 a 2019. É professora da Academia Estadual de Segurança Pública nas disciplinas de Direitos Humanos, Investigação Policial, Inteligência Policial e Isolamento e Local de Crime.

Após as investigações do caso Dandara, realizou palestras para novos policiais sobre Enfrentamento da Homofobia na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e foi destaque nas forças de segurança do Ceará no mês da mulher em 2017.

Symmy Larrat

Puta, feminista, travesti, militante de DH, foi coordenada Nacional LGBT na presidência da República, coordenadora do Transcidadania na prefeitura de São Paulo e hoje está como “PresidenTRA” da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT).

Genilson Coutinho

Genilson é jornalista, fotógrafo renomado e Editor-Chefe do site Dois Terços, referência em notícias LGBT na Bahia e ativista do movimento. Genilson é super comunicativo, determinado e polêmico. Antenado com as novidades do mundo do entretenimento, ele faz questão de expor o que pensa, sempre com o seu axé. Coisa de baiano retado.

Serviço
Lançamento do livro “O Casulo Dandara” no evento “Halloween Literário”
Data: 31 de outubro, quinta-feira
Local: Casarão da Diversidade (Rua do Tijolo, 8, Centro Histórico – Salvador/BA)
Horário: 17h