Serviços

Live reforça os cuidados com a próstata e chama atenção para a saúde dos ouvidos

Redação,
20/11/2020 | 23h11

O mês de novembro vai muito além da campanha do Novembro Azul. Se por um lado, é necessário continuar alertando sobre a importante questão relacionada ao câncer de próstata, o mês também tem outra cor: o laranja. A cor é referência a Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido.

Por isso, a oitava edição do Itaigara Memorial Live traz na próxima quarta-feira, 25, às 20h30, a otorrinolaringologista Dra. Loren Nunes e o urologista Dr. Cássio Pugas para uma conversa abordando diversas questões de saúde envolvidas nas duas campanhas no perfil da instituição no Instagram (@itaigaramemorial). Ambos compõem o corpo clínico do Itaigara Memorial.

“É importante reforçar que, além do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o urologista é responsável pela saúde masculina com toda a sua diversidade, incluindo a atenção à disfunção sexual (ejaculação precoce e disfunção erétil), Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino (DAEM), Síndrome Metabólica e Estilo de Vida, que influenciam em patologias como cálculos urinários, doenças psiquiátricas, cardiológicas, planejamento familiar (Cirurgia de Esterilização Masculina – Vasectomia) e muitos outros”, destaca o urologista Cássio Pugas.

A otorrinolaringologista Loren Nunes faz um importante alerta para a impressão de que o zumbido atinge mais os idosos: “Cerca de 90% dos casos têm como causa principal a perda auditiva. Como é um problema recorrente da terceira idade, há mais ocorrências de zumbido nessa faixa etária. O som incômodo, entretanto, pode aparecer em qualquer idade”. Por ser sem interrupções, esse “barulho” pode prejudicar o sono, a concentração e o equilíbrio emocional. Essa patologia auditiva não acontece por incentivo externos, mas por associação de várias formas de perda auditiva.

Para agendamento de consultas, exames e procedimentos o telefone é (71) 3352-9000 / 3045-7100, WhatsApp (71) 99688-2300, além do App Itaigara Memorial Agenda Fácil (disponível nas lojas Android ou AppStore).