Comportamento

Saúde

Social

LGBTQIA+ Dr. Thiago Marra responde qual é o próximo passo

Genilson Coutinho,
07/06/2021 | 20h06

Brasil, junho de 2021: Celebrado mundialmente, o mês do orgulho LGBTQIA+ é marcado por grandes eventos, palestras e festas tradicionais, como a Parada do Orgulho LGBT. O objetivo principal é conscientizar e reforçar a importância do respeito e da promoção de equidade social e profissional de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais e assexuais.

Junto com essa conscientização sobre os direitos e respeito, o Dr. Thiago Marra quer alertar o público sobre um assunto bastante importante: “o de não se encaixar no corpo”. “Quando o paciente não se identifica com o próprio corpo, ele começa a se desesperar e fazer loucuras, por exemplo: colocar silicone proibido pela ANVISA, suicídio, mutilação de órgãos, entre outros,” comenta o dr. ao informar que o paciente precisa tratar seu psicológico e, sim, ele pode fazer quantas cirurgias quiser, desde que seja com um profissional que respeite as limitações do corpo do paciente, trazendo mais segurança e qualidade no procedimento.

As vezes, a vontade de se encaixar no corpo não é somente psicologicamente falando, é também uma pressão social. O Brasil apresentou um aumento de 90% no número de casos de assassinatos, segundo a fonte Altas da Violência e Anuário da Segurança Pública”, afirma o dr., que muitas vezes entende o desespero como uma forma de se encaixar na sociedade e, assim, diminuir a violência.

O dr. faz o acompanhamento e ajuda quem deseja se encaixar em seu corpo. Feminização artificial e masculinização, assim como as próteses de silicone ou retirada dos seios são alguns dos exemplos de tratamentos e opções disponíveis. Atualmente mais de 40% do seu público é LGBTQIA+, e a maioria deles sai satisfeita do consultório e do centro cirúrgico.

Minha equipe é séria. Fazemos o acompanhamento do paciente até que ele se sinta 100% seguro para realizar o procedimento, nada de afobação, porque isso é correto, integro e respeitável. Eu não brinco de ser médico.”, finaliza o dr. Thiago Marra ao mencionar que é importante ter calma com o paciente, afinal, é algo que precisa ser feito com cautela, pois o pós-cirúrgico pode ser traumático se for feito incorretamente.

Consultórios:
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550, 1914 – Vila Cordeuri – São Paulo

Rua Doutor José Lourenço, 2710 – Fortaleza

Rua Rio Grande do Norte, 726, Sala 603 – Minas Gerais

Quem é Dr. Marra?

Thiago Marra é doutor especialista em rinoplastia. Ele nasceu em Belo Horizonte e vem de uma família tradicionalmente de médicos. Formou-se no colégio Loyola, um dos mais conceituados de Belo Horizonte, e cursou medicina na FCMMG (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais) – nota 5 no ENADE e uma das mais antigas e tradicionais faculdades de medicina do país. Em janeiro de 2012, ingressou no serviço de pós-graduação de cirurgia-geral pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte na equipe cirúrgica do dr. Nancran. Durante dois anos em tempo integral, dedicou-se dentro de um dos maiores hospitais públicos da América Latina, com mais de 1.000 leitos no SUS, a aprender tratar cirurgicamente dezenas de patologias como hérnia inguinal, hérnia umbilical, colecistectomia (retirada de vesícula), abdómen agudo, tumores intestinais, dentre outros. Após concorrer a disputada vaga em cirurgia plástica, com mais de 40 candidatos para duas vagas, ele foi aprovado no serviço no Hospital Universitário de Ciências Médicas. Foram três anos de muito aprendizado ao lado de mais de 14 preceptores, dentre eles mestres e doutores, e mais de 8.400 horas cumpridas.