Kiloxxana lecrery comemora seus 50 anos com show neste domingo (12), no Clube 11
Carlos Lacerda, que dá vida a Kiloxxana Lecrery, um dos pioneiros na arte do transformismo baiano, comemora 50 anos de idade hoje, 12 de novembro, com show no Clube 11, localizado à rua José Duarte, 11, Tororó, centro de Salvador. Com mais de 30 anos de carreira o artista, que continua levando sua arte aos quatro cantos da cidade, teve seu nome inspirado na artista Jane Lecrery. “Andressa Lamark, minha madrinha artística, me batizou com o nome de Kiloxxana Lecrery, em homenagem a essa grande artista, o que muito me orgulha”, conta.
Carlos explica que começou a trabalhar como transformista em uma casa de garotas de programa localizada na rotula do aeroporto. “Desde o início encaro a arte como uma forma de expressar meu talento, levar alegria às pessoas, nunca vivi do transformismo. Sempre trabalhei paralelamente de carteira assinada, durante a minha adolescência, inclusive, fui faxineiro”, conta Carlos, que já se apresentou nas principais boates de Salvador, dentre elas, Tropical, Caverna, Adé Aló, Is’Kiss, BRW e Holmes.
O artista, que tem a música Trajetória (Serginho Meriti, Arlindo Cruz e Franco), gravada originalmente por Elza Soares, como fonte de inspiração, faz questão de ressaltar a importância do Bar Âncora do Marujo, localizado à Rua Carlos Gomes, centro de Salvador, em sua vida. “Foi ali, naquele palco, que tive grandes oportunidades. Eu e artistas como Andressa lamark, Lázaro Dumont e Jéssica Brender”, conta Carlos.