Serviços

Kátia Najara ensina como preparar um jantar italiano completo

Genilson Coutinho,
13/05/2019 | 16h05

Esqueça aquela macarronada básica, na próxima edição da oficina de culinária promovida pelo Makerspace ACBEU Bahia em parceria com a Pitéu Cozinha Afetiva, a chef Kátia Najara vai ensinar a preparar um jantar italiano completo. A ação é voltada para adultos e acontece na próxima quarta-feira (15), das 18 às 21 horas, no Makerspace ACBEU Bahia, na unidade ACBEU no Shopping Barra.

 O cardápio terá Bruschetta clássica na entrada, seguida de Salada caprese. O prato principal traz uma receita tradicional na Itália, a Carbonara. Já para a sobremesa, a chef vai ensinar o preparo de um doce típico italiano, o Tiramisù. Um menu especial para arrancar suspiros dos convidados. Para deixar a comida ainda mais saborosa, os ingredientes serão fornecidos através da parceria com Perini.

 A aula será ministrada em português e com dicas em inglês. “A oficina promove uma experiência enriquecedora, apresentando culturas por meio da culinária e estimulando o perfil maker dos alunos, que criam e produzem”, afirma Paula Cavalcanti, gestora da Educação Maker do Grupo ACBEU.

 A inscrição pode ser feita no site da Sympla (www.sympla.com.br/acbeubahia). O investimento é de R$ 125,00.

 Além dessa edição, Kátia Najara e a ACBEU promovem outras oficinas com receitas variadas para crianças e adultos. A programação segue até julho.

 | SERVIÇO |

 Oficina: Jantar italiano Pá-pum

Descrição: Surpreenda os convidados com um jantar italiano com Bruschetta clássica, Salada caprese descolada, Carbonara do amor, Tiramisù ligeiro.

Quando: quarta-feira (15), 18 às 21 horas

Público: adulto

Investimento: R$ 125,00

Local: Makerspace ACBEU Bahia, na ACBEU Shopping Barra