Notícias

Jovem denuncia homofobia em academia de Salvador

Redação,
19/01/2022 | 13h01

O que era para ser mais um treino para Abdon Brito na noite da última terça-feira (18), se transformou em um ataque homofóbico, praticado por um personal da Academia Ávila Fitness, no bairro de Brotas, em Salvador. Ainda abalado com a situação, a vítima fez contato com o Dois Terços para denunciar o caso.

Conforme relata de Abdon, ao chegar na academia, próximo do horário de fechamento, enquanto iniciava o treino, o personal o chamou de “viadinho”, em conversa com outros dois alunos.

“Cheguei por volta de 21h15 e fui treinar, e ao iniciar o treino, escutei o personal dizer para os dois amigos: ‘olha o viadinho a hora que chega e nada de treinar só fica fazendo fotos’. Ao escutar, fiquei super triste e fui até ele questionar o porquê daquela fala, e ele negou o que tinha dito, e os rapazes com ele confirmaram que não. Procurei a coordenação para relatar o ocorrido e cancelar minha matrícula, e ele confirmou para o coordenador que não tinha dito. Diante desta situação, os informei que iria prestar queixa e denunciar na mídia a homofobia sofrida por mim. Ao chegar em casa, recebi uma ligação da coordenação, admitindo que o funcionário assumiu que tinha xingado e pediu desculpa”, contou Oliveira.

A vítima registrou uma queixa contra o estabelecimento por crime de homofobia e vai acionar um advogado para cuidar do caso, para que o estabelecimento e funcionário respondam pelo crime de homofobia.

Após repercussão do caso, a academia se pronunciou por meio das redes sociais.