Serviços

Instituto Cervantes dá início ao 2º semestre com experiência gratuita e sorteio de bolsa

Redação,
31/07/2020 | 21h07

O Instituto Cervantes, centro cultural oficial da Espanha em Salvador, retoma no mês de agosto o calendário de aulas dos cursos de espanhol, dando início às atividades do segundo semestre de 2020. A novidade nesta retomada é a oportunidade para alunos iniciantes, que poderão fazer uma aula de forma totalmente gratuita, começando uma imersão no idioma e conhecendo as metodologias de ensino da instituição que é a única a emitir certificado oficial da língua espanhola.

Os estudantes interessados devem entrar em contato através do e-mail censalb@cervantes.es ou pelos telefones (71) 99263-0059 / (71) 99333-7001, informando nome, e-mail e telefone. Todos que participarem da aula experimental estarão no sorteio de uma bolsa completa para um curso inicial no segundo semestre.

Neste período de pandemia, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, todas as aulas são virtuais, mas ao vivo, e as turmas acompanham via videoconferência por meio da plataforma Zoom. Há turmas direcionadas para crianças, adolescentes e adultos, além de aulas específicas para conversação.

Com professores que são referência no ensino de espanhol como língua estrangeira no mundo todo, o Instituto Cervantes é uma instituição da Embaixada da Espanha em Salvador, mas a entidade está presente nos cinco continentes com mais de 70 centros. O Brasil tem ainda outras seis sedes, além da capital baiana: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

O Instituto Cervantes foi criado pela Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura espanhola e dos países hispano falantes. A sede central da instituição fica na cidade de Madri.

A instituição é responsável por organizar os exames para o Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), assim como de expedir certificados e diplomas oficiais para os participantes dos cursos.

O trabalho do Instituto Cervantes é dirigido por representantes do mundo acadêmico, cultural e literário do âmbito espanhol e hispano-americano. Em Salvador, colabora com museus, galerias, teatros e outras instituições culturais baianas, assim como espanholas e latino-americanas.

Inaugurado em 2007, o Instituto Cervantes de Salvador, tem nove salas de aula com o mais moderno equipamento audiovisual, uma sala multimídia, biblioteca com 4.500 volumes, uma sala de exposição e um auditório para 60 pessoas, tudo isso em um moderno prédio de três andares, na Ladeira da Barra, vizinho a outras importantes instituições culturais como a Aliança Francesa, o Goethe Institut e o Museu de Arte da Bahia.

Serviço
Instituto Cervantes de Salvador – Matrículas abertas – 2º Semestre/2020
Avenida. Sete de Setembro, 2792. Ladeira da Barra. Salvador.
E-mail:censalb@cervantes.es
Telefones: (71) 99263-0059 / (71) 99333-7001
Site:salvador.cervantes.es
IG: @institutocervantessalvador
FB: @InstitutoCervantesSalvador