Social

Inquietações pessoais de artista LGBTQIA+ compõem projeto Devir Gazela

Genilson Coutinho,
18/01/2022 | 13h01
Foto: Divulgação

Devir Gazela é uma obra composta a partir de um material autobiográfico do artista LGBTQIA+ Rafael Bulhões, que parte de inquietações pessoais que o acompanham ao longo da vida. Por muito tempo o corpo não moldado do artista sofreu diversas formas de preconceito, como milhares sofrem, por terem corpos não normativos e que a sociedade hétero-cis-normativa indevidamente, contrariando os direitos democráticos, impõe um padrão de corpo que na verdade não existe. Devir Gazela é uma exigência por respeito.

A temporada estreou no dia 17 no YouTube de Devir Gazela, e segue até dia 31 de janeiro, e ainda abrange lives sobre o preconceito com corpos LGBTQIAP+, dança, prep e os avanços para combate do HIV. Paralelamente, serão divulgados vários artistas baianes LGBTQIAP+, no intuito de criar uma rede de troca, compartilhamento e fortalecimento da comunidade. Acompanhe pelo Instagram @devirgazela .  

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Prêmio Cultura na Palma da Mão – A convocatória foi elaborada para a execução dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. É voltado para iniciativas culturais das categorias Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória e Tradições; Cultura LGBTQIA+, que devem utilizar as redes sociais ou plataformas de streaming para realização das propostas.