Notícias

Indutores de gênero ampliarão premiação de trans e travestis no Prêmio das Artes Jorge Portugal

Redação,
10/10/2020 | 10h10
Foto: Reprodução

Integrando o Programa Aldir Blanc Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), o Prêmio das artes Jorge Portugal vai selecionar 380 propostas artísticas que sejam difundidas através de plataformas virtuais. Poderão concorrer propostas inéditas das linguagens artísticas Literatura, Música, Teatro, Audiovisual, Artes Visuais, Dança e Circo. Serão recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, da ordem de R$ 24 milhões. Inscrições são gratuitas e online no site da Secretaria de Cultura do Estado (www.cultura.ba.gov.br).

Para além da aplicação da cota racial – 50% sobre o valor total dos prêmios para proponentes auto declarados negros – haverá pontuação adicional para o proponente que se auto declarar mulher, ou residir no interior do estado. E de forma inédita, haverá pontuação extra também para quem se declarar transgênero e travesti.

Trata-se de uma ação afirmativa que tem como objetivo valorizar a participação destes atores sociais na direção ou produção executiva dos projetos, assim como a presença de empresas produtoras do interior do estado. As inscrições estão abertas até 19 de outubro de 2020.

SERVIÇO

O que: Prêmio das Artes Jorge Portugal

Inscrições: até 19 de outubro de 2020

Inscrições gratuitas e online no site da SecultBA (www.cultura.ba.gov.br)

ACESSE AQUI EDITAL E LINKS DE INSCRIÇÃO